Siga o OTD

Vôlei de Praia

Chave principal da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 já tem classificados às quartas

As duplas que ficaram em primeiro em cada grupo conseguiram vaga direta nas quartas de final

2 CIRCUITO BRASILEIRO SUB-19 Fase de grupos movimenta a rodada deste sábado na Urca
divulgação/CBV

A temporada 2021 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia segue agitando a Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ). Depois da realização das primeiras etapas do sub-21 e do Open, agora é a vez dos jovens talentos da categoria sub-19. Na rodada deste sábado (02), trinta e duas partidas movimentaram a fase de grupo de ambos os naipes. Ao final do dia, quatro times masculinos e quatro femininos garantiram vaga direta às quartas de final da competição, enquanto outras 16 disputarão a repescagem.

+Marlon Zanotelli vence a Queens Cup na etapa final da Copa das Nações

O torneio principal é disputado por 16 duplas em cada naipe, divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. Os primeiros de cada grupo avançam diretamente para as quartas de final, e os segundos e terceiros colocados disputam as oitavas de final.

As quartas acontecem neste domingo (03) a partir de 13h. Antes, desde 8h, serão realizadas as partidas de repescagem com outras 16 equipes. A disputa masculina abre a disputa com os duelos: Luis Feliphe/Gabriel (MG) x Lucas/Thiago Emílio (RJ) e Tiago/Vinicius (SC) x João Vitor/Rafa (DF). Em seguida, às 8h50, acontecem os confrontos entre Thiago/João Vitor (PR) e David/E. Fernandes (RR), e Deivison/Luiz Claudio (MS) com Henrique/Guilherme (PE).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No feminino os jogos da repescagem acontecem a partir de 9h40, com os duelos entre Lorena/Rebeca(DF) e Manu/Júlia (RJ), e Clara/Raissa (PB) e Beatriz/Bianca (CE). Depois, às 10h30, Bruna/Ana Beatriz (MS) mede forças com Laiza/Sofia (BA), enquanto Amanda/Marina (SP) enfrenta Maila/Giovanna (RJ).

Funcionamento

Os Circuitos Brasileiros de vôlei de praia Sub-17 e Sub-19 são campeonatos de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.

A temporada 2021 do Circuito Brasileiro sub-19 contará com duas etapas. O segundo torneio será mais uma vez disputado na EsEFEx, no Rio de Janeiro, de 16 a 19 de outubro.

Torneio principal é definido após disputa do qualifying
Chave principal da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 já tem classificados às quartas Idivulgação CBV)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei de Praia