Siga o OTD

Vôlei de Praia

Chave principal da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 é definido após qualifying

O torneio principal é disputado por 16 duplas em cada naipe, divididas em quatro grupos com quatro equipes cada

Circuito Brasileiro Sub-19 de Vôlei de Praia -1ª Etapa - Rio de Janeiro
divulgação/CBV

O qualifying definiu nesta sexta-feira (01) as últimas quatro duplas de cada naipe que vão disputar o torneio principal da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19. A competição continua neste sábado (02) com a fase de grupos, a partir de 8h, no Rio de Janeiro (RJ).

+ Confira o calendário completo do Circuito Nacional Adulto de 2021

O torneio principal é disputado por 16 duplas em cada naipe, divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. Os primeiros de cada grupo avançam diretamente para as quartas de final, e os segundos e terceiros colocados disputam as oitavas de final.

Na disputa feminina, as duplas classificadas nesta sexta-feira foram Karem/Julhia (ES), Maila/Giovanna (RJ), Beatriz/Bianca (CE) e Manu Niemeyer/Julia (RJ).

Elas se juntam a Nina/Carolina Sallaberry (RJ), Ana Curvelo/Victoria (MG), Larissa/Andryele (CE), Laisa/Luana (SC), Clara/Raissa (PB), Jenyffe/Ana Clara (RN), Maysa/Irys (AL), Ana Beatriz/Bruna (MS), Amanda/Marina (SP), Lorena/Rebeca (DF), Laiza/Sofia (BA) e Emily/Lorena (PR), que já estavam garantidas na chave principal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Luis Feliphe/Gabriel (MG), Herrera/Leonardo (SP), Lucas Gonçalves/Thiago Emilio (RJ) e David/Evandro Fernandes (RR) foram os times classificados na competição masculina.

Deivison/Luiz Claudio (MS), Isac/Federico (PB), Lucas Guimarães/João Pedro Avila (RJ), Guilherme/Henrique (PE), Flavio/Jean (CE), Igor/Thiaguinho (SP), Thiago/João Vitor (PR), Pedro Lucas/Sérgio Henrique (RN), João Vitor/Rafa (DF), Lucas/Pedro (BA), Tiago/Vinicius (SC), Arthur/Vinicius Ahnert (ES) completam a fase de grupos do torneio masculino.

Funcionamento

Os Circuitos Brasileiros de vôlei de praia Sub-17 e Sub-19 são campeonatos de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.

A temporada 2021 do Circuito Brasileiro sub-19 contará com duas etapas. O segundo torneio será mais uma vez disputado na EsEFEx, no Rio de Janeiro, de 16 a 19 de outubro.

Torneio principal é definido após disputa do qualifying
Chave principal da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 é definido após disputa do qualifying

Mais em Vôlei de Praia