Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasileiro Sub-19 define as semifinais da etapa do Rio de Janeiro

Duplas do Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais e Paraíba seguem na busca pelo título da etapa do Rio de Janeiro do Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia

Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia
Divulgação CBV

O dia ensolarado emoldurou a disputa neste domingo (03) da primeira etapa do Circuito Brasileiro sub-19 de vôlei de praia 2021. A competição acontece na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro. E teve neste terceiro dia de partidas a definição dos semifinalistas. No masculino passaram duas duplas cariocas, uma cearense e outra paraibana, enquanto no feminino teremos representantes do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba e Ceará na próxima fase.

-Caio Souza brilha e leva 5 medalhas no encerramento do Brasileiro

As semifinais acontecem no início da manhã desta segunda-feira (04), a partir das 8h com os duelos entre os rapazes. Em um dos confrontos Lucas/Thiago Emílio enfrenta Lucas/João Pedro. Do outro lado da chave Flávio/Jean mede forças com Federico/Isac. Logo depois, às 8h50, será a vez das moças disputarem um lugar na decisão. Victoria/Ana Curvelo joga contra Clara/Raissa, e Larissa/Andryele encara Nina/Carol Sallaberry.

Entre as duplas masculinas apenas Lucas e Thiago Emílio (RJ) não tinham ficado na primeira posição de seu grupo e precisaram disputar a repescagem antes de passarem por Sérgio H./Pedro Lucas (RN) por 2×1 (24/22, 11/21 e 15/8) para alcançarem a semifinal. O mesmo aconteceu com Clara e Raissa (PB) no feminino, que precisaram jogar duas vezes até classificarem para as semis. As demais duplas em ambos os naipes estão invictas no torneio.

Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia
Divulgação CBV

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na tabela de jogos deste domingo também houve espaço para as disputas de posições intermediárias (de 9º a 15º), uma das inovações desta temporada. Na categoria sub-19, bem como na sub-17, a competição é entre seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral.

Mais em Vôlei de Praia