Siga o OTD

Vôlei de Praia

Com novas duplas, etapa do Circuito Brasileiro inicia a chave principal feminina

Rebecca e Talita e Ana Patrícia e Maria Elisa foram duas das duplas que realizaram sua estreia oficial na etapa do Circuito Brasileiro nesta quinta-feira (23)

Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Crédito Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

A Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro, foi o palco de estreia de dez novas duplas do vôlei de praia feminino brasileiro. Na arena montada local, a quinta-feira (23) foi dia de início do torneio principal feminino da primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia de 2021. Entre os destaques estão os novos times formados por atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos em Tóquio, e que tiveram a primeira oportunidade de disputarem uma partida oficial.

-Bruna Takahashi e Hugo Calderano avançam às quartas em Doha

Pelo grupo A, as atuais campeãs do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, Ágatha e Duda venceram Thainara/Sandressa por 2×0 (21/15 e 21/15). Enquanto Tory Paranaguá/Ângela, um dos times estreantes, superou Carol Horta/Cacá Richa por 2×1 (21/14, 17/21 e 15/7). Bárbara Seixas/Carol Solberg levou a melhor sobre Fabrine/Flávia Moura, outra novidade da etapa, por 2×0 (21/8 e 21/9) na abertura do grupo B, que ainda teve a vitória de Val/Verena, que estreia a parceria, sobre Aline/Neide.

Rebecca e Talita, que ainda não completaram um mês da nova parceria, começaram com vitórias sobre Teresa/Juliana Simões, outra dupla recém-formada, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/14). Para Rebecca, que esteve em Tóquio para a disputa olímpica, jogar ao lado da nova parceira é motivo de felicidade e expectativa.

“Não tenho nem o que falar da Talita, acho que dispensa comentários. Eu estou muito feliz. A gente estava bem ansiosa para essa primeira etapa, acho que é normal. Apesar de a gente já ter experiência jogando, é um time novo. Ainda teve essa situação do vento que, querendo ou não, dá uma dificultada grande. Mas a gente aproveitou a oportunidade de conversar um pouco mais, acho que a gente conseguiu aproveitar bastante a situação. Jogo a jogo a gente vai amadurecendo o time. A experiência da Talita dá uma tranquilidade muito grande. Por isso que eu estava ali muito empolgada, muito à vontade. Nós estamos muito felizes, e o torneio está só começando”, contou Rebecca. A rodada do grupo C ficou completa com o triunfo de Tainá/Victoria sobre Josi/Carol Goerl por 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 15/8).

-Bruna Takahashi e Hugo Calderano avançam às quartas em Doha

Ana Patrícia estreia ao lado de nova parceira

A ex-parceira de Rebecca, Ana Patrícia, também jogou pela primeira vez com o novo time formado com Maria Elisa. As duas estrearam na rodada inaugural do grupo D e venceram Rafaela/Jéssica por 2 sets a 0 (21/17 e 21/12). Após o jogo, Maria Elisa rasgou elogios à nova parceira.

“Eu estou muito feliz. É uma pessoa que eu gosto muito, uma jogadora que eu admiro, que vem de uma experiência linda nas Olimpíadas. Agora a gente está em um momento muito parecido, de querer jogar com alegria. Acho que ela está trazendo isso para mim e eu estou trazendo isso para ela. Foi incrível esse primeiro jogo, a Ana Patricia jogou demais. Ela não foi gigante só no tamanho, mas na atitude de me ajudar. Por eu ser mais baixa, a tendência é o jogo ser mais em mim. E o momento dela também é muito bom”, disse Maria Elisa. Na outra partida do grupo, Taiana e Hege passaram por Andrezza/Thati por 2 sets a 0 (21/18 e 21/10).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A rodada ficou completa com os duelos do grupo E: Thâmela/Eliza Maia 2×0 Ana Luiza/Erica Freitas (21/16 e 21/14), e Andressa/Vitoria 2×0 Vivian/Rosimeire Lima (21/13 e 21/17).

Mais em Vôlei de Praia