Siga o OTD

Vôlei de Praia

Elize Maia e Thâmela avançam à fase de grupos em Praga

Dupla brasileira vence seus dois jogos no qualifying feminino e se junta a Andressa/Vitória e Oscar/Saymon no torneio principal na etapa duas estrelas

Thamela e Elize Maia passaram do qualifying do Circuito de vôlei de praia nesta quinta
(Divulgação)

A etapa de Praga do Circuito Mundial de vôlei de praia começou nesta quinta-feira (19.08) com um bom resultado para o Brasil. Elize Maia e Thâmela (ES) venceram suas duas partidas pelo qualifying feminino e avançaram à fase de grupos do torneio duas estrelas disputado na República Tcheca. Andressa/Vitória (PB/RJ) e Oscar/Saymon (RJ/MS), que já estavam garantidos na chave principal, são os outros representantes brasileiros na competição.

Elize Maia e Thâmela começaram o dia com uma vitória por 2 sets a 0 contra Brinkova/Siruckova (TCH), parciais de 21/13 e 21/13. Na segunda partida, novo triunfo por 2 a 0, diante das polonesas Jundzill e Marcinowska (21/16 e 21/16).

+ Jogos Paralímpicos registram primeiro caso de Covid-19 na Vila dos atletas

“Estou feliz de estar de volta ao Circuito Mundial e poder estar vivendo isso ao lado da minha jovem parceira, estreante em mundiais. Hoje vencemos nossos dois jogos, e quero que seja ainda melhor nos próximos dias. Queremos muito mais”, afirmou Elize.

Nesta sexta-feira (20), Elize Maia/Thâmela terão pela frente Kvapilova/Kubickova (TCH) pelo Grupo D, às 5h40 (de Brasília). No Grupo A, às 4h (de Brasília), Andressa e Vitória enfrentam Davidova/Lunina (UCR). Na competição masculina, Oscar e Saymon estreiam diante de Métral/Haussener (SUI) pelo Grupo C, às 7h20 (de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A etapa em Praga distribui 20 mil euros em premiação por gênero e garante aos campeões 400 pontos no ranking mundial do vôlei de praia.

Mais em Vôlei de Praia