Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ângela e Rupia Inck se garantem na chave principal na etapa do Circuito Mundial

Ângela e Rupia Inck venceram a dupla da Estônia de virada e se garantiram na chave principal da etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia na Ruanda

Ângela e Rupia Inck
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Teremos uma dupla brasileira na chave principal da etapa de Rubavu, em Ruanda, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na manhã desta quarta-feira (14), Ângela e Rupia Inck venceram seu jogo pelo qualificatório e se garantiram entre as duplas da fase de grupos do torneio.

-Bastidores: 10 curiosidades sobre a Olimpíada de Tóquio 2020

Na partida desta quarta-feira, Ângela e Rupia Inck superaram Hollas/Soomets, da Estônia, de virada por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 23/21 e 15/10. Com o triunfo, as brasileiras se garantem na chave principal da competição e aguardam a definição dos grupos da etapa de Ruanda do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Por se tratar de uma competição de nível duas estrelas e pela proximidade com os Jogos Olímpicos de Tóquio, as principais duplas do Brasil e do mundo não estão participando das etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia que estão acontecendo. Além de participar da etapa de Ruanda, o país conta com representantes na chave masculina de Sófia, na Bulgária. ,

Vinícius Cardozo e Maia darão início a uma série de três eventos do Circuito Mundial que dupla participará. A estreia está marcada para esta quinta-feira (15), ainda sem adversário definido. Para Vinícius, esta ida à Europa faz parte dos planos do time para participar mais ativamente do cenário internacional do vôlei de praia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Nós viemos com o intuito de ter pontos no Circuito Mundial, e almejar participar de mais eventos no ano que vem. Aproveitamos que a temporada do Brasil já acabou, então viemos para disputar esses torneios. Nossa expectativa é nos apresentarmos bem, e passar do nosso primeiro objetivo, que é a classificação à chave principal”, comentou Vinícius.

Após a competição em Sofia, Vinicius Cardozo e Maia ainda planejam jogar o torneio de uma estrela em Ljubljana, na Eslovênia, entre 29 de julho e 1 de agosto. Depois, entre 19 e 22 de agosto, a dupla pretende participar do evento de duas estrelas de Praga, na República Tcheca.

Mais em Vôlei de Praia