Siga o OTD

Vôlei de Praia

12 duplas de cada naipe se garantem no mata mata do Superpraia

Oito duplas (quatro do feminino e quatro do masculino) avançam diretamente às quartas, e repescagem abre disputa nesta quinta, às 8h

Superpraia
(Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV)

O segundo dia do Superpraia definiu, nesta quarta-feira (23), as duplas que seguem na fase eliminatória da competição encerra o calendário do Circuito Brasileiro de vôlei de praia e reúne as 20 melhores duplas da temporada. Em cada naipe, quatro duplas avançaram diretamente para as quartas de final, e outras oito disputam a repescagem, a partir de 8h desta quinta-feira (24), na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ).

A 30 dias das Olimpíadas, Ana Patricia e Rebecca garantiram uma das vagas diretamente às quartas de final no torneio feminino. Elas venceram Erica Freitas/Thati por 21/11 e 21/19.

“Eu sou muito ruim com data, então fui saber dos 30 dias pela Internet. Mas fiquei muito feliz. Acho que agora a gente realmente está vendo que está próximo, que está se tornando real, principalmente nesse dia especial para a gente. A gente veio para esse jogo hoje muito leve, muito feliz. Conversamos bastante sobre a questão dos Jogos Olímpicos, da ansiedade de estar chegando. Mas eu acho que a gente está transformando isso em alegria, em vontade de vir aqui e fazer nosso melhor, em vontade de ver o nosso voleibol fluir da melhor maneira possível”, afirmou Ana Patrícia.

-No dia do atleta olímpico, PlayStation 5 é o responsável pela diversão

As outras vagas diretas para as quartas do torneio feminino foram para Bárbara Seixas e Carol Solberg – que venceram Verena/Angela por 21/13 e 21/15); Andressa e Vitória, que fizeram 21/15 e 21/19 em Tainá/Victoria; e Taiana e Hegê, que superaram Josi/Juliana por 21/15 e 21/13.

“Eu moro no Rio, ela mora em Fortaleza, então a gente, por enquanto, está tentando fazer o simples para poder melhorar esse simples e depois conseguir ir para o próximo passo. Na outra etapa a gente não jogou tão bem como a gente esperava, mas essa etapa a gente veio um pouco mais focado, e também já tinha tido mais jogos. A gente está muito feliz por esses dois jogos. A gente conseguiu colocar em prática nossa metodologia de querer fazer o simples bem-feito e acredito que a gente vai muito motivada para os próximos jogos. Nosso espírito está bem alegre, bem para cima, para que a gente possa conseguir bons resultados”, disse Taiana.

Taiana e Hegê avançaram para as quartas de final
(William Lucas/Inovafoto/CBV)

Chave masculina

No torneio masculino do Superpraia, os classificados diretamente para as quartas são George/André Stein, que fizeram 21/14 e 21/14 contra Bernardo Lima/Eduardo Davi; Bruno Schmidt/Evandro, que venceram Maia/Vinicius Cardozo por 21/19 e 21/15); Pedro Solberg/Arthur Lanci, que superaram Oscar/Thiago por 21/15, 22/24 e 15/11; e Guto/Arthur Mariano, com uma vitória por 23/21 e 21/12 contra Hevaldo/Adelmo.

“Essa etapa é muito especial para todo mundo, reúne só as melhores duplas. No último Superpraia que teve, eu consegui ir muito bem também, eu vi o quanto é especial estar no pódio dessa etapa. Acho que todo mundo está aqui para dar o máximo. Nossos dois jogos foram com o nível lá em cima, dificuldade extrema. A gente começou perdendo o primeiro set ontem e a gente conseguiu virar, não desistiu em nenhum momento do jogo, não deixou nenhuma bola cair de bobeira. A gente deu nosso máximo, e amanhã tem mais”, afirmou Arthur Mariano.

Arthur Mariano e Guto estão nas quartas de final
(William Lucas/Inovafoto/CBV)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

O Superpraia continua nesta quinta-feira, a partir de 8h, com três jogos da repescagem masculina. As quartas de final serão disputadas na sequência, e as semifinais ocorrem a partir de 15h30.

“Esse campeonato está sendo muito importante para a gente, porque eu estou voltando de lesão. Então, poder voltar a vencer em equipe, juntos, que esse é o principal forte do nosso time, um conjunto bom. Jogar muito bem em equipe, nada é individual. Então é importantíssima essa vitória para a gente, para motivar, aumentar a confiança”, disse Fabio, que ganhou dois jogos ao lado de Allison Francioni, mas acabou ficando com a quinta melhor campanha e enfrenta Felipe Cavazin/Luciano na repescagem.

Mais em Vôlei de Praia