Siga o OTD

Vôlei de Praia

Recuperado da Covid-19, Bruno Schmidt leva título com Evandro

Dupla olímpica vence última etapa do circuito nacional; no feminino, Ana Patrícia/Rebecca vencem jogaço contra Carol Solberg/Bárbara

Bruno Schmidt e Evandro Cancún Hub Circuito Mundial de vôlei de praia

Nesse domingo (20), ocorreram as finais dos naipes masculino e feminino da última etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2020/21. As duplas olímpicas Ana Patricia/Rebecca e Bruno Schmidt/Evandro levaram a melhor sobre Carol Solberg/Bárbara e André/George e fecharam a temporada nacional com o título na Urca, no Rio de Janeiro.

A manhã começou com o fã do vôlei de praia aliviado ao ver Bruno Schmidt totalmente recuperado após um bom temp osofrendo com os efeitos da Covid-19. Ao lado do parceiro Evandro, a dupla que defenderá o Brasil nos Jogos Olímpicos venceu na decisão os bicampeões nacionais André e George por 2 a 0 (21/18 e 22/20).

Bruno Schmidt já havia disputado uma Etapa do Circuito Mundial após se recuperar da Covid-19, mas sentiu-se mal e foi obrigado a abandonar a competição em Cancun, no México.

Fechando com um jogaço

Mais tarde, na disputa feminina, um grande jogo, digno de final de temporada.

Também garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 Ana Patrícia/Rebecca venceram a etapa feminina ao derrotarem na final Carol Solberg/Bárbara de virada por 2 a 1 (21/23, 26/24 e 15 a 13).

Errando muito pouco, Carol Solberg/Barbara Seixa fecharam a primeira parcial em 23 a 21. Com bons bloqueios de Ana Patrícia, a dupla olímpica abriu vantagem e parecia que fecharia com mais facilidade. Jogando muito, Carol Solberg/Bárbara voltaram para o jogo, mas acabaram perdendo por 26/24.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No tie break, mais emoção e equilíbrio. Uma linda defesa de Carol Solberg que caiu na quadra das adversárias deu a vantagem de dois pontos com 12 a 10.

Na sequência, Ana Patricia/Rebecca se desdobraram na defesa e no ataque, fizeram 13 a 12 e retomaram a liderança. Após um saque errado de Carol e ataque errado de Bárbara, a dupla fechou em 15 a 13 e levou a Etapa da Urca.

Foi o terceiro título delas nesta temporada. Rebecca teve um problema no tornozelo há algumas semanas, mas ao que tudo indica a lesão está totalmente recuperada.

Na Etapa da Urca, a última do Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2020/21, as duplas olímpicas Ana Patricia/Rebecca e Bruno Schmidt/Evandro
(Ana Patricia/Inovafoto/CBV)
Última etapa da temporada 20/21

A nona e última etapa Open da temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia acontece na Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro.

Com antecipação, André e George foram oficializados pela CBV como bicampeões desta temporada. 

Mais em Vôlei de Praia