Siga o OTD

Vôlei de Praia

Evandro e Bruno Schmidt não jogarão as próximas etapas do Circuito Mundial

Focando na recuperação física de Bruno Schmidt, a dupla não estará na Rússia e República Tcheca

Evandro e Bruno Schmidt representam o Brasil no Qatar - Foto: Divulgação/FIVB
Foto: Divulgação/FIVB

Ainda em processo de recuperação da Covid-19, Bruno Schmidt precisa melhorar fisicamente e a dupla que estará em Tóquio não jogará na Rússia e na República Tcheca. Em entrevista ao podcast “Ubuntu”, do grupo Globo, Evandro confirmou que a dupla do Brasil não está nas duas próximas etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia. Os brasileiros não estarão em quadras russas para que Bruno se recupere fisicamente e não atuarão na República Tcheca por conta das restrições da Covid-19.

“Na próxima etapa, em Sochi, na Rússia, nós não vamos. Nem eu, nem o Bruno. Eu não vou jogar com outra dupla agora porque não tem cabimento eu jogar com outra pessoa nesse momento. O meu foco maior agora é o Bruno. Porque eu tenho que ajudar o Bruno pra ele chegar bem nas Olimpíadas. A gente tem que alinhar o nosso físico com o nosso acerto de bola. Então, optamos com a nossa comissão técnica por não irmos pra Sochi”, anunciou Evandro no podcast.

-Governo confirma vacinação da delegação brasileira que vai a Tóquio-2020

Infectado pelo coronavírus em fevereiro, Bruno vem batalhando para se recuperar plenamente para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O campeão olímpico em 2016 ficou quase duas semanas internado e teve a maior parte dos pulmões tomadas pela infecção. Nas duas últimas etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia, realizadas em Cancún, Evandro e Bruno Schmidt não tiveram um bom resultados. Em quatro partidas disputadas, os brasileiros perderam três e ficaram longe das primeiras colocações.

Bruno Schmidt e Evandro Cancún Hub Circuito Mundial de vôlei de praia
Getty Images/FIVB

“A nossa opção em ir pro México foi justamente pra ver como o Bruno ia reagir. A gente tinha plena consciência que não ia chegar na final. Mas fazia parte do planejamento de recuperação dele. Ele não tem nenhuma sequela da Covid, mas precisa recuperar a parte física”, contou Evandro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Brasileiros fora da República Tcheca

Se a ausência na Rússia é por opção da dupla, a não ida para a República Tcheca é por opção do país. Segundo Evandro, ainda em entrevista ao podcast, os brasileiros souberam que a entrada de brasileiros no país europeu está proibida pelas autoridades locais.

“A gente acabou de ficar sabendo que Ostrava está fechada para brasileiros. Então, os brasileiros não poderão jogar a etapa da República Tcheca. A gente vai aproveitar essas semanas com treinamento firme e forte em Saquarema, pra chegar bem na última etapa do Circuito Mundial antes das Olimpíadas, na Suíça”, explicou Evandro.

Além de Evandro e Bruno Schmidt, a proibição da entrada de brasileiros na República Tcheca é um problema para outras duplas do país que costumam jogar as etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia, como Alison/Álvaro, Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca.

Mais em Vôlei de Praia