Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison e Álvaro perdem para Cherif e Ahmed nas quartas de final em Sochi

Derrota de Alison e Álvaro Filho nas quartas do torneio masculino termina a participação brasileira na etapa de Sochi do Circuito Mundial de vôlei de praia

Alison e Álvaro Filho Etapa de Sochi do Circuito Mundial de vôlei de praia
FIVB

Depois da eliminação de Ágatha e Duda na véspera, terminou neste sábado a participação brasileira na etapa de Sochi do Circuito Mundial de vôlei de praia. Alison e Álvaro Filho derrotaram na primeira partida do dia os russos Krasilnikov e Stoyanovskiy nas oitavas de final por duplo 21/19, mas não conseguiram passar por Cherif e Ahmed nas quartas de final. A dupla do Qatar venceu por 21/18 e 21/16 para avançar para a semifinal.

Pelas oitavas de final, Alison e Álvaro Filho tiveram um jogo muito apertado contra Krasilnikov e Stoyanovskiy. Pela diferença mínima nos dois sets, os brasileiros conseguiram vencer para avançar para as quartas de final, fase em que enfrentaram Cherif e Ahmed, que vivem grande fase na temporada. A dupla do Qatar chegou às quartas de final na primeira etapa do ano em Doha e depois disputou as três finais do Cancún Hub, ficando com dois vice-campeonatos e um título.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Apesar do momento especial dos adversários, Alison e Álvaro Filho, que têm como melhor resultado do ano a medalha de bronze na segunda etapa de Cancún, começaram melhor e abriram 5 a 1 no primeiro set. A liderança se manteve até o placar chegar a 15 a 13. Depois disso, Cherif e Ahmed viraram o jogo com uma sequência de três pontos, que fizeram os brasileiros pedirem tempo. Mas a parada não resolveu o problema. A dupla do Qatar não perdeu mais a liderança e fechou em 21/18.

O segundo set começou mais equilibrado e com Cherif e Ahmed no comando do placar. Apesar disso, Alison e Álvaro Filho não desistiram e tomaram a ponta num bloqueio de Mamute para fazer 10 a 9. Os brasileiros, no entanto, não conseguiram abrir vantagem e em nova sequência de três pontos a dupla do Qatar virou para 14 a 12. A partir daí, os asiáticos tomaram o controle da partida, abriram vantagem e fecharam com tranqulidade em 21 a 16.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia