Siga o OTD

Vôlei de Praia

Assista ao vivo: Etapa de Sochi do Circuito Mundial de vôlei de praia

Assista ao vivo aos jogos das duplas brasileiras na etapa de Sochi, na Rússia, do Circuito Mundial de vôlei de praia, que vai até domingo

alison ao vivo etapa de sochi do circuito mundial de vôlei de praia
FIVB

Assista ao vivo: Etapa de Sochi do Circuito Mundial de vôlei de praia

JOGOS DE HOJE DOS BRASILEIROS

DataEventoTempo/Resultado
09h00 – Cherif/Ahmed x Alison/Álvaro Filho
03h00 – Krasilnikov/Stoyanovskiy x Alison/Álvaro Filho

A fase de grupos da etapa de Sochi do Circuito Mundial de Vôlei de Praia começou com seis vitórias brasileiras. Nesta quinta-feira (27.05), as quatro duplas representando o Brasil no torneio feminino venceram na primeira rodada, mas apenas Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) já garantiram vaga nas oitavas de final. Na disputa masculina, com apenas uma rodada disputada, Alison/Álvaro Filho (ES/PB) garantiram mais um triunfo para o país.

Bárbara e Carol começaram o dia vencendo as alemãs Behrens e Ittlinger por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/16. Na segunda rodada do Grupo F da etapa de Sochi, o triunfo foi sobre Alix e April, dos Estados Unidos, no tie-break (17/21, 21/17 e 15/5).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Hoje foi bem especial, jogamos da forma que gostamos, mostrando nossa agressividade e potencial como time. Estou muito feliz. Foi importante começar o torneio com o pé direito, agora é descansar w recuperar as energias para amanhã ir com tudo”, disse Bárbara Seixas.

Bárbara Seixas é abraçada por Carol Solberg na etapa de Sochi do Circuito Mundial de vôlei de praia
FIVB

Sexta

Após as rodadas desta sexta-feira (28.05), a dupla Alison e Álvaro Filho (ES/PB) seguem firmes na busca por medalhas na etapa de Sochi (RUS), evento de quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2021. Eles entraram em quadra duas vezes, e garantiram um lugar nas oitavas de final. No entanto, as demais seis duplas brasileiras se despediram da competição.

Alison e Álvaro Filho (ES/PB) começaram o dia disputando a primeira colocação no grupo G, mas foram superados por Heidrich/Gerson (SUI) por 2 sets a 0 (17/21 e 19/21). Com o resultado eles precisaram jogar a repescagem contra Hendrik Mol/Berntsen, da Noruega. Vitória brasileira em dois sets diretos com parciais de 21/10 e 21/18.

Neste sábado (29.05), eles enfrentarão os atuais campeões mundiais Krasilnikov/Stoyanoviskiy, donos da casa, às 3h (hora de Brasília). A promessa de uma partida complicada não inibe Alison, que também já conquistou o título mundial duas vezes (2011 e 2015).

“Estamos vindo da repescagem e está sendo muito bom jogar aqui em Sochi. Jogar contra o time da casa é sempre diferente, principalmente um time forte, como eles, atuais campeões mundiais. Temos que descansar bastante hoje, fizemos dois jogos, eles fizeram um, e nós nos conhecemos bastante. É um time forte no saque, que gosta de jogar com a torcida, então precisamos ter muita concentração no passe e na virada de bola. Esperamos fazer um bom jogo”, comentou Alison.

As outras duas duplas do Brasil na disputa masculina não conseguiram avançar na fase de grupos. Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) sofreram o revés contra os suíços Krattiger/Breer por 2 sets a 0 18/21 e 9/21), pelo grupo H. André e George foram superados por Gibb e Taylor Crabb (EUA), na segunda rodada do grupo F, por 2 sets a 1 (21/18, 24/26 e 13/15).

Ágatha e Duda chegam às quartas de final

Entre as mulheres as quatro duplas brasileiras não conseguiram seguir na disputa por medalhas. Ágatha e Duda (PR/SE) chegaram mais longe, nas quartas de final, quando foram superadas por Kholomina/Makroguzova (RUS) por 2 sets a 0 (19/21 e 19/21). Antes, nas oitavas, elas tinham vencido o duelo brasileiro contra Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) por 2 sets a 1 (21/18, 15/21 e 15/11). Agatha e Duda iniciaram o dia com vitória na repescagem contra as polonesas Wojtasik/Kociolek por 2 sets a 0 (21/15 e 21/12).

Tainá e Victoria (SE/MS) venceram Lehtonen/Ahtiainen, da Finlândia, na repescagem, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). Na rodada seguinte, elas foram superadas pelas russas Kholomina e Makroguzova, por 2 sets a 1 (24/22, 18/21 e 13/15). Já Talita/Taiana (AL/CE) sofreram o revés contra Stockman/Kolinske (EUA), logo no primeiro compromisso desta sexta-feira, por 2 sets a 0 (18/21 e 16/21).

Quinta-feira

As outras três duplas brasileiras terão que disputar a repescagem da etapa de Sochi do Circuito Mundial de vôlei de praia, após ganharem na primeira rodada, mas perderem o segundo jogo do dia. Pelo Grupo C, Ágatha e Duda (PR/SE) venceram as holandesas Schoon e Stam no tie-break (21/12, 15/21 e 15/7), mas foram superadas por Sponcil/Claes (EUA) por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 22/20. Na repescagem, elas vão enfrentar Wojtasik/Kociolek (POL).

Talita/Taiana (AL/CE) derrotaram Lehtonen/Ahtiainen (FIN) por 2 sets a 0 (21/19 e 23/21) no Grupo D, mas perderam na sequência de Bansley/Brandie (CAN), também por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/14. A dupla agora enfrenta Stockman/Kolinske (EUA) na repescagem. No Grupo B, Tainá/Victoria (SE/MS) fizeram dois jogos duros decididos no tie-break. Primeiro, vitória sobre a dupla líder do ranking Pavan/Melissa (CAN), parciais de 17/21, 21/19 e 15/8. Depois, acabaram superadas por Huberli/Betschart (SUI) (14/21, 21/14 e 15/9). O próximo confronto da parceria será contra Lehtonen/Ahtiainen (FIN).

Primeira rodada masculina

Com apenas uma rodada do torneio masculino da etapa de Sochi do Circuito Mundial de vôlei de praia disputado nesta quinta-feira, Alison/Álvaro Filho começaram bem em Sochi. Contra os russos Liamin e Myskiv, os brasileiros venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17, no Grupo G. Nesta sexta-feira, a dupla olímpica enfrenta os suíços Heidrich e Gerson, em confronto marcado para 3h (Horário de Brasília).

“Foi um jogo difícil, contra um time experiente, o Liamin é um jogador que já passou por Olimpíada, e um time da casa. Inclusive, foi bem legal porque tivemos público. Lógico que reduzido, mas teve público, então foi bom rever a torcida. Isso foi uma coisa legal. Acho que a gente jogou bem, soube ter tranquilidade nos momentos mais importantes da partida, mudar a estratégia do jogo em momentos de chave. Nosso grupo é forte, esse time da Suíça está bem na classificação olímpica, e amanhã tem tudo para ser um jogo pegado”, afirmou Álvaro Filho.

No Grupo F, André e George (ES/PB) foram superados pelos italianos Carambula e Rossi (24/22 e 21/15). O próximo duelo deles será contra Gibb/Taylor Crabb (EUA), às 6h20 (de Brasília) desta sexta. Guto e Arthur (RJ/MS) perderam para os russos Semenov e Leshukov por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/15. Na segunda rodada do Grupo H, a dupla enfrenta Krattiger/Breer (SUI), também às 6h20 (de Brasília).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia