Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda são eliminadas nas quartas em Sochi; Alison e Álvaro nas oitavas

Depois de subir no pódio nas quatro primeiras etapas do Circuito Mundial, Ágatha e Duda foram eliminadas nas quartas de final em Sochi

Ágatha/Duda - Bárbara Seixa/Carol Solberg - Tainá e Victória - Alison e Álvaro Filho - Etapa de Sochi do Cirucuito Mundial de vôlei de praia
(Divulgação/FIVB)

Depois de chegar ao pódio nas quatro primeiras etapas do Circuito Mundial, Ágatha e Duda não conseguiram passar das quartas de final em Sochi. Elas foram derrotadas pelas russas Makroguzova e Kholomina por duplo 21/19 e deram adeus à competição. No masculino, Alison/Álvaro passaram pela repescagem, estão nas oitavas e voltam a jogar neste sábado.

Apesar da derrota para as russas, Ágatha e Duda foram a dupla brasileira de melhor desempenho no torneio feminino da etapa de Sochi. Nas oitavas de final, depois de vencerem a repescagem por 2 a 0 diante das polonesas Wajtasik e Kociolek, elas encararam Bárbara Seixas e Carol Solberg e derrotaram as compatriotas num confronto acirrado por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 15/21 e 15/11.

Antes de vencer Ágatha e Duda, Makroguzova e Kholomina eliminaram Tainá e Victória nas oitavas. As brasileiras, que vieram do qualificatório, haviam vencido a repescagem contra as finlandesas Lehtonen e Ahtiainen por 2 a 0 (21/19 e 21/18). Mas nas oitavas, sofreram a virada e foram eliminadas pelas russas por 22/24, 21/18 e 15/13.

+Assista ao vivo: Etapa de Sochi do Circuito Mundial de vôlei de praia

Mais cedo, também na repescagem, não deu para Taiana e Talita. As brasileiras foram eliminadas após perderem para as americanas Stockman e Kolinske por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/16.

Alison/Álvaro nas oitavas

Alison/Álvaro - Circuito Mundial de vôlei de praia
Álison/Álvaro avançam às oitavas (Divulgação/FIVB)

Já na chave masculina da etapa de Sochi do Circuito Mundial de vôlei de praia, apenas uma dupla segue viva. Na decisão do primeiro lugar do Grupo G, Alisson/Álvaro Filho foi derrotado pelos suíços Heidrich e Gerson por 2 a 0, com parciais de 21/17 e 21/19. No entanto, eles seguiram para a repescagem e venceram os noruegueses Mol e Berntsen por 2 a 0 (21/10 e 21/18). Assim, apenas Alison/Álvaro e Ágatha/Duda seguem vivos na Rússia e voltam a jogar nesta sábado (29).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já André e George brigavam por uma vaga na repescagem, mas foram superados, de virada, por Gibb e Crabb, dos Estados Unidos, por 18/21, 26/24 e 15/12, e deram adeus ao torneio. Por fim, o mesmo aconteceu com Guto e Arthur Mariano. Eles perderam para os suíços Krattiger e Breer por 2 a 0, com parciais de 21/18 e 21/9 e não conseguiram ir para a repescagem.

Mais em Vôlei de Praia