Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bárbara Seixas e Carol Solberg avançam direto às oitavas em Sochi

A dupla formada por Bárbara Seixas e Carol Solberg foi a única das quatro brasileiras do feminino a vencer os dois jogos e classificar direto às oitavas

Bárbara Seixas é abraçada por Carol Solberg na etapa de Sochi do Circuito Mundial de vôlei de praia

Das quatro duplas brasileiras femininas que disputam a etapa de Sochi do Circuito Mundial de vôlei de praia, apenas Bárbara Seixas e Carol Solberg venceram as duas partidas que tiveram pela frente na chave principal e garantiram a classificação direta para as oitavas de final. Ágatha/Duda, Tainá/Victória e Talita/Taiana vão brigar por uma vaga na repescagem. No masculino, foi disputada apenas uma rodada e Alison e Álvaro Filho foram os únicos a vencer na estreia. Guto/Arthur Mariano e André/George foram derrotados.

Bárbara Seixas e Carol Solberg começaram o dia derrotando as alemãs Behrens e Ittlinger com autoridade por 21/16 e 21/14. Com o resultado, elas decidiram o primeiro lugar do Grupo F contra as americanas Alix e April, uma das mais poderosas duplas do circuito, e venceram, de virada, por 17/21, 21/17 e 15/5 para garantir a classificação direta para as oitavas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Medalhistas em todas as quatro etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia até agora, Ágatha e Duda precisaram de três sets para passar pelas holandesas Schoon e Star com parciais de 21/12, 15/21 e 15/7. Na decisão do Grupo C, no entanto, elas perderam para as americanas Sponcil e Claes por 21/15 e 22/20 e terminaram com a segunda colocação. Com o resultado, elas vão jogar a repescagem por uma vaga nas oitavas contra as polonesas Wojtasik e Kociolek.

Já Tainá e Victória, que passaram na véspera pelo qualifying, surpreenderam logo na estreia ao derrotar as campeãs mundiais Pavan e Melissa, do Canadá, de virada, com parciais de 17/21, 21/19 e 15/8. Mas na hora de garantir o primeiro lugar do Grupo B, elas perderam para as suíças Huberli e Betchart em três sets por 14/21, 21/14 e 15/9. Derrotadas, elas vão enfrentar as finlandesas
Lehtonen e Ahtiainen na repescagem.

As adversárias de Tainá e Victória na repescagem enfrentaram na primeira rodada Talita e Taiana, que venceram apertado por 21/19 e 23/21. Na final do Grupo D, no entanto, elas perderam para Bansley e Brandie, do Canadá, por 21/16 e 21/14. Na repescagem, elas terão pela frente as americanas Stockman e Kolinske.

Pelo torneio masculino, Alison e Álvaro Filho bateram os russos Liamin e Myskiv por 21/19 e 21/17 e decidem o primeiro lugar do Grupo G nesta sexta contra Heidrich e Gerson, da Suíça. Já, pelo Grupo F, André e George foram derrotados pelos italianos Carambula e Rossi por 24/22 e 21/15 e vão jogar contra os americanos Gibb e Crabb por uma vaga na repescagem.

Para fechar a participação brasileira nesta quinta-feira em Sochi, Guto e Arthur Mariano levaram 21/18 e 21/15 dos russos Semenov e Leshukov e decidem uma vaga na repescagem contra os suíços Krattiger e Breer.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia