Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda decidem contra Bárbara Seixas e Carol no Rio

Final é a sexta de Ágatha e Duda em seis etapas do circuito brasileiro. Adversárias são a dupla recém formada de Bárbara e Carol Solberg

Ágatha
Ághata e Duda disputam a sexta decisão em seis etapas do Circuito (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Ágatha e Duda contra Bárbara Seixas e Carol Solberg. Será essa a decisão da sexta etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Realizado novamente no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio, o torneio teve neste sábado (23) as quartas e as semifinais. Ágatha e Duda faz a sexta decisão contra a dupla estreante..

A disputa pelo título será na manhã deste domingo (24), por volta das 10h (de Brasília). Antes, às 9h, Josi e Juliana enfrentam Andressa e Vitória, superadas nas semifinais, valendo a medalha de bronze.

Seis em seis para Ágatha e Duda

Campeãs na última etapa de 2020, Ágatha e Duda mantiveram o bom desempenho no Circuito e chegam à sexta final consecutiva. Na primeira semifinal do dia elas venceram Josi e Juliana por 2 sets a 0 (21/14 e 21/11).

Ághata e Duda foram campeãs na última etapa do Circuito (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Com mais uma decisão pela frente, Ágatha comentou sobre o início de ano e a volta aos torneios depois de uma pausa para as festas. “A gente parou legal. Foi tudo de bom essas férias, a gente realmente descansou a mente. Apesar de não ter parado o corpo no sentido físico, ter continuado a ir para a academia, paramos com a bola. Para chegar aqui no começo do ano e ter muita saudade de voltar a treinar, voltar a jogar, e isso é muito importante”.

+ Praia Clube bate Pinheiros em sets diretos e assume 3º lugar

“Por mais que a gente esteja em outra final, a gente sente que ainda está na pré-temporada, nosso corpo sente. A gente fica brigando com nosso próprio corpo, com nossos movimentos, para conseguir fazer o que a gente vinha fazendo no final do ano passado. Legal que a briga está dando certo, estamos ganhando a briga. Mas é começo de temporada e é uma briga”, acrescentou Ágatha.

Estreia mais promissora impossível

Bárbara Seixas e Carol Solberg estrearam a parceria nesta etapa e logo no primeiro torneio já conseguiram um lugar na grande final. Na semifinal elas derrotaram Andressa e Vitória por 2 sets a 0 (24/22 e 21/13).

Bárbara Seixas/Carol
Bárbara Seixas e Carol Solberg estreiam na primeira etapa da dupla (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A medalhista olímpica Bárbara comentou sobre a postura do time que ainda está se entrosando, e agradeceu à comissão técnica. “Acho que é muito importante, nesses momentos dificuldade, a gente demonstrar união mais do que nunca. E acho que a gente conseguiu fazer isso, uma passando tranquilidade para a outra. Cada uma muito atenta às suas funções, o que tinha que ser feito, e isso é muito importante para ajudar a parceira. E acho que em nenhum momento a gente deixou de pressionar o outro time”.

“Queria dedicar essa vitória para minha equipe, porque a gente está batalhando bastante, essa mudança de equipe também. O ano de 2020 foi muito duro para todos e para a gente também, então queria dedicar para eles porque todo mundo ralando nesse sol todo dia não é para qualquer um”, contou Bárbara.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa. Após a disputa do torneio feminino nesta semana, o torneio masculino será disputado na sequência, entre os dias 28 a 31 de janeiro.

Mais em Vôlei de Praia