Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda abrem ano olímpico com título em Saquarema

Quarto título em seis finais disputadas coroa temporada de Ágatha e Duda nas areias de Saquarema

Ágatha e Duda vôlei de praia
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Na grande final da 6ª etapa Open do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, Ágatha e Duda venceram Bárbara Seixas e Carol Solberg por 2 sets a 0 (21/17 e 23/21) e faturaram o quarto título da dupla olímpica na temporada nacional. Foi, ainda, o terceiro consecutivo em seis finais disputadas.

Com o ouro, Ágatha e Duda somam mais 400 pontos no ranking da temporada e lideram agora com 2.320. Em segundo lugar está Ana Patrícia e Rebecca com 2 mil. Nunca é demais relembrar que as duas duplas estão garantidas na Olimpíada de Tóquio-2020.

A 6ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, assim como as cinco anteriores, foi realizada na arena montada no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ).

Afiadas

A conquista deste domingo (24) é o décimo da dupla em etapas do Circuito Brasileiro. A experiente Ágatha tem agora 17 ouros no tour nacional. Ela avaliou como muito boa a sequência do time na temporada.

Ágatha e Duda vôlei de praia
Ágatha e Duda vibram após a conquista em Saquarema (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

“Para mim o ganho principal desta constância em que seguimos é o psicológico. O ganho físico será visto mais próximo dos Jogos, e a questão tática a gente ainda precisa jogar com os times estrangeiros para vermos o que pode funcionar”, comentou.

Duda, parceira de Ágatha, tem agora 11 títulos em etapas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Com 22 anos, a sergipana vive um momento especial na carreira, com a classificação olímpica, a regularidade – que rendeu quatro títulos na temporada-, e a liderança no ranking.

“(A explicação é) a constância, o trabalho, a dedicação, o dia a dia. E a paciência também, porque a gente sabe que nesse torneio a gente estava voltando de pré-temporada, e nosso corpo ainda não está tão bem fisicamente, então acho que a mentalidade às vezes é o mais importante”.

Novidade!

6ª etapa circuito brasileiro de vôlei de praia
O pódio da 6ª etapa (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Antes da conquista de Ágatha e Duda, foi realizada a partida que valia a medalha de bronze. No duelo Andressa e Vitória venceram Josi e Juliana por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18). Esta foi a primeira vez que a dupla formada pelas jovens atletas chegou em uma disputa por medalhas e foi o primeiro pódio em etapa Open da carioca Vitória, de 21 anos, que comemorou muito a façanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Eu estou realmente muito feliz, muito grata com as pessoas que estão comigo nessa caminhada. A Maguinha (Andressa) me ajudou muito nesse último jogo. Acho que a gente está começando a se encaixar, foi um mês treinando junto, firme. Gratidão por quem esteve comigo, gratidão por ela, pela minha família. Minha primeira semifinal, meu primeiro pódio”, disse Vitória.

Mais em Vôlei de Praia