Siga o OTD

Rebecca vôlei de praia circuito brasileiro

Vôlei de Praia

Olímpicas e estreantes se destacam e avançam na 6ª etapa

Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca seguem para as quartas, assim como Bárbara Seixas/Carol Solberg

(Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Olímpicas e estreantes se destacam e avançam na 6ª etapa

Com sol forte e muito vento, o dia foi bastante movimentado no torneio feminino da sexta etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21, nesta sexta-feira (22). Ao todo, 32 partidas – entre fase de grupos e oitavas de final – definiram as oito equipes classificadas para as quartas, com destaque para as duplas olímpicas e as recém-formadas.

Os oito times classificados foram: Ágatha/Duda (PR/SE), Aline/Neide (SC/AL), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Hegê/Ângela (CE/DF), Josi/Juliana (SC/CE), Andressa/Vitória (PB/RJ), Tainá/Victoria (SE/MS) e Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ).

Os próximos confrontos das quartas de final serão realizados na manhã deste sábado (23), a partir das 10h (de Brasília).

Assim como aconteceu nas cinco etapas anteriores do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), foi a sede do principal evento da modalidade no país.

Dia agitado

Ágatha e Duda (PR/SE), atletas do Time Nissan, garantiram a liderança no grupo A, enquanto Val/Vivian (RJ/PA) avançou em segundo. Pelo grupo B a liderança ficou com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), e em seguida Neide/Aline (AL/SC). Josi/Juliana (SC/CE) venceu duas vezes no grupo C, e Rafaela/Jéssica (PA) foi a dupla que passou em segundo.

Na primeira competição juntas, Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ) fizeram a melhor campanha do grupo D, seguidas por Taiana/Paula Pequeno (CE/SP). No grupo E as classificadas foram Hegê/Ângela (CE/DF) em primeiro, e Elize Maia/Thâmela (ES) em segundo.

Tainá/Victoria (SE/MS) liderou o grupo F com Andressa/Vitória (PB/RJ) na sequência. As melhores duplas em terceiro lugar foram Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ), Izabel/Teresa (PA/DF), Ana Luiza/Tory (SC/CE) e Verena/Juliana Simões (CE/PR).

+ Campeãs da Areia terá Ágatha/ Duda e Ana Patrícia/Rebecca

Oitavas

As oitavas de final começaram no final da tarde, e a primeira dupla a garantir um lugar na próxima fase foi Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), que irá representar o Brasil em Tóquio nos Jogos Olímpicos. A parceria formada pela bloqueadora mineira e a defensora cearense venceu Izabel/Teresa (PA/DF) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/15) e garantiu a vaga nas quartas de final.

Ana Patrícia e Rebecca enfrentarão Andressa/Vitória (PB/RJ) que superou Rafaela/Jéssica (PA) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/9). A outra dupla olímpica do Brasil, Ágatha/Duda (PR/SE), também garantiu um lugar entre as oito melhores do torneio.

ágatha vôlei de praia circuito brasileiro
(Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Nas oitavas de final da 6ª etapa elas levaram a melhor sobre Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/14). Na próxima fase elas enfrentam Aline/Neide (SC/AL), que passou por Elize Maia/Thâmela (ES) por 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 15/12).

Hegê/Ângela (CE/DF) garantiu um lugar nas quartas de final ao vencer Val/Vivian (RJ/PA) por 2 sets a 0 (21/19 e 22/20). A dupla terá como adversárias na próxima rodada Josi e Juliana (SC/CE) que se classificaram após passarem por Ana Luiza/Tory (SC/CE) em partida definida no terceiro set (21/18, 19/21 e 15/10).

A dupla formada por Tainá/Victoria (SE/MS) garantiu a classificação às quartas de final com a vitória sobre Taiana/Paula Pequeno (CE/SP) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19). As adversárias na rodada seguinte serão Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ), que estrearam a parceria nesta etapa. A nova dupla garantiu a vaga ao derrotar Verena e Juliana Simões (CE/PR) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/11).

Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ).
Bárbara Seixas/Carol Solberg, a nova dupla nas areias (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

6ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de Praia

Quartas de final

Ágatha/Duda (PR/SE) x Aline/Neide (SC/AL) – 10h

Josi/Juliana (SC/CE) x Hegê/Ângela (CE/DF) – 10h

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Andressa/Vitória (PB/RJ) – 10h50

Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) x Tainá/Victoria (SE/MS) – 10h50

Mais em Vôlei de Praia