Siga o OTD

Vôlei de Praia

André e George levam título e assumem liderança do ranking

Atuais campeões brasileiros superaram Evandro/Bruno Schmidt na decisão por 2 sets a 0 e assumiram o ranking da temporada

André/George conquistaram o título em Saquarema
André/George venceram dupla olímpica na decisão (Ana Patricia/Inovafoto/CBV)

A dupla André/George conquistou o título da quarta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, o segundo deles na temporada atual. Na manhã deste domingo (29), a parceria formada pelo capixaba e o paraibano, atual campeã brasileira, venceu a dupla olímpica Evandro/Bruno Schmidt por 2 sets a 0 (21/16 e 21/10) no CDV (Centro de Desenvolvimento do Vôlei), em Saquarema.

O ouro nesta etapa rendeu 400 pontos para André/George e a dupla assumiu a liderança no ranking da temporada com 1400 pontos. A segunda posição está com Alison/Álvaro Filho, que tem 1360. Evandro e Bruno Schmidt somam 1260, e estão em terceiro.

+ ‘Eu o influenciei muito no basquete’, diz Petrovic sobre Dražen

O paraibano George se destacou na final e foi eleito o craque da partida em votação popular no site e aplicativo da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). O jogador comentou sobre a dedicação da dupla em busca de resultados como esse da quarta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

André e George vibram com ponto (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)
André e George vibram com ponto (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Palavra dos campeões

“A gente treinou bastante, temos treinado muito, não tivemos folga de uma etapa para outra, treinamos direto, e acho que isso fez toda diferença. A gente veio mais motivado para essa etapa, sabe que treinou bem, e é daí para mais. Vamos sempre treinar ao máximo para estar no lugar mais alto do pódio”.

O capixaba André destacou a busca da dupla pela regularidade ao longo das etapas e parabenizou o parceiro pelas atuações durante todo o campeonato.

“Foi muito bom voltar a vencer. Vencemos a primeira, batemos na trave nas duas últimas etapas, acabamos perdendo na semi e fizemos um terceiro e um quarto. A gente nem teve folga depois da última etapa e veio trabalhando muito sério, porque o nosso objetivo é sempre estar no lugar mais alto do pódio. Então foi muito bom e fico muito feliz. E é disso aqui para mais que a gente quer, manter essa regularidade. Foi bem especial, ainda mais ganhar das duas duplas olímpicas. George jogou demais, acho que a gente conseguiu soltar o nosso voleibol. E fazer placares contra times assim é muito difícil, e isso mostra também muito mérito nosso, da nossa equipe”.

Bronze da outra dupla olímpica 

A dupla Alison e Álvaro Filho teve uma grande exibição neste domingo na disputa da medalha de bronze do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Eles superaram Renato/Adrielson por 2 sets a 0 (21/11 e 21/17) e garantiram um lugar no pódio. O campeão olímpico Alison chamou a atenção recuperação da dupla depois da derrota na semifinal para André/George.

Alison e Álvaro Filho ficaram com o bronze
(Ana Patricia/Inovafoto/CBV)

“Sem dúvida nenhuma, não fizemos um bom dia ontem. O adversário foi melhor, foi mais feliz, mas o grande segredo de um time campeão é se recuperar rápido dentro de um campeonato, é olhar para frente, mudar a postura e, principalmente, ter humildade para reconhecer isso. Nosso time teve, e hoje conseguimos cumprir o que tínhamos prometido, que era ter um sideout melhor, uma virada de bola estudando melhor, melhor concentração dentro do jogo e foi isso que aconteceu, porque a partida era contra um time muito forte também, que está entre os cinco melhores do Brasil”.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

 Após a disputa do torneio masculino nesta semana, a quinta etapa do feminino será disputado na sequência, entre os dias 3 e 6 de dezembro. As etapas foram divididas em semanas diferentes para reduzir a circulação de pessoas dentro do CDV.

Mais em Vôlei de Praia