Siga o OTD

Vôlei de Praia

Circuito Brasileiro fecha ano com duplas olímpicas em boa fase

Com dois títulos na temporada para cada lado, Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca fazem o ‘tira teima’ na última etapa, que vai de quinta a domingo em Saquarema

Agatha e Duda - Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Agatha e Duda lideram o ranking brasileiro (CBV)

A quinta etapa feminina do Circuito Brasileiro de vôlei de praia encerra o ano de 2020 da modalidade entre quinta (3) e domingo (6). A competição será mais uma vez no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), e contará com a presença das duplas olímpicas Ágatha e Duda e Ana Patrícia e Rebecca, que fazem um duelo a parte na temporada. Cada parceira ganhou duas das quatro etapas disputadas até aqui.

Assim como aconteceu já na quarta etapa, há duas semanas, o torneio principal terá a participação de 24 duplas divididas em seis grupos, com quatro parcerias em cada. Serão 16 garantidas pelo ranking nacional e mais oito que virão então da fase classificatória disputada no primeiro dia. No qualifying, outros 24 times se enfrentam em partidas eliminatórias.

Duplas olímpicas

Campeãs na etapa passada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, Ágatha e Duda lideram o ranking da temporada e chegam em Saquarema com o intuito de seguir evoluindo, de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Para a experiente Ágatha, o desafio de um ano tão diferente como foi 2020 é conseguir manter o foco nos objetivos.

+Veja todas as notícias sobre vôlei de praia

“O desafio deste ano foi conseguir manter o foco, depois de tantas incertezas, de uma parada tão grande e poucas competições. Conseguir chegar nessa reta final com um ritmo tão bom, chegando em finais, foi um grande desafio. Normalmente, o final do ano tem um ritmo diferente, porque já teríamos passado por competições nacionais e internacionais, e estaríamos já numa fase mais desacelerada. E desta ver foi ao contrário, nosso ritmo está mais forte agora, no final”, pontuou.

Ana Patrícia e Rebecca - Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Ana Patrícia e Rebecca estão classificadas para Tóquio (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Já as atuais campeãs brasileiras, Ana Patrícia e Rebecca ficaram com o bronze na quarta etapa do Circuito Brasileiro. No meio da última competição, Ana Patrícia sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, mas que não impediu o pódio da dupla. Recuperada, a atleta quer encerrar o ano com mais uma medalha.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Nesses últimos dias após a quarta etapa fui averiguar o que aconteceu com o meu tornozelo. Mas não foi nada demais, e eu dei prioridade ao tratamento, para que eu jogasse esta próxima etapa sem problemas. O nosso foco é manter o que viemos fazendo ao longo da temporada, estamos fazendo grandes torneios. Queremos fechar o ano com mais um resultado positivo”.

Mais em Vôlei de Praia