Siga o OTD

Vôlei de Praia

Oitavas de final da etapa do circuito brasileiro estão definidas

Maiores nomes do vôlei de praia nacional estão nas oitavas de final em Saquarema

Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Maiores nomes da modalidade estão nas oitavas (Divulgação CBV)

As principais duplas do Brasil se reuniram mais uma vez, nesta sexta-feira (27), no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema. Ao longo do dia, 24 duplas entraram em quadra para disputa da quarta etapa do Circuito Brasileiro masculino de vôlei de praia. Ao final da primeira fase, 16 times seguem na busca por medalhas na competição.

Com um número maior de competidores em relação à etapa anterior – aumentou de 20 duplas para 24 – o formato da disputa mudou no Circuito Brasileiro de vôlei de praia. As 24 duplas foram divididas em seis grupos com quatro parcerias cada. Os dois primeiros em cada grupo mais os quatro melhores terceiros garantiram a classificação para as oitavas de final.

+ Aos 34 anos, Baby Futuro anuncia aposentadoria

As duplas com duas vitórias na rodada ficaram em primeiro nos respectivos grupos. Entre as que se classificaram desta forma estão, pelo grupo A, Evandro/Bruno, no grupo B, Alison/Álvaro Filho e George/André do grupo C. Bruno e Jô superaram seus adversários do grupo D para ficarem em primeiro. Aniversariante do dia, Álvaro Filho mostrou muita felicidade por comemorar 30 anos praticando o esporte que escolheu como profissão.

 “A vida de atleta é isso. Muitas vezes a gente passa datas comemorativas longe de casa. Então minha esposa fez uma coisa bem especial semana passada, a gente comemorou meu aniversário na sexta-feira da outra semana. Foi muito legal, pude curtir com ela, com meu filho, com meus pais, com a nossa família.  Hoje, duas vitórias em dois jogos difíceis. Estou feliz, estou fazendo o que amo e só tenho a agradecer a Deus e a meu parceiro, minha equipe e todos que contribuem”, disse Álvaro.

+ O desafio de Bruna Takahashi a caminho dos Jogos de Tóquio

Segunda etapa juntos e nas oitavas 

No grupo E a primeira colocação foi para Vinícius e Vítor Felipe (ES/PB), que conseguiram duas vitórias. Eles decidiram o grupo contra Léo Vieira e Luciano (DF/ES) e venceram, de virada, por 2 sets a 1 (19/21, 21/18 e 15/12). Na segunda etapa jogando juntos, o capixaba Vinícius mostrou muito entusiasmo com a parceira.

“Por mais que seja o segundo torneio, a gente tem muita expectativa com esse time. A gente vem trabalhando firme, mas ainda temos muito pouco tempo juntos. Nós não tivemos muito tempo para trabalhar, mas, pouco a pouco, a gente vai ajustando as peças que faltam e o time vai tomando uma cara cada vez melhor. É uma construção”, disse Vinícius, que ainda falou da importância de começar a etapa com duas vitórias.

“A gente pensa um jogo após o outro, cada jogo como uma final, dando o melhor. A expectativa é sempre de vencer, e a vontade também. E a gente tem se concentrado e se preparado bastante para isso”, garantiu Vinícius.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Outra dupla que também fez um bom papel e terminou o dia com duas vitórias e na liderança do grupo F foi Renato/Adrielson (PB/PR). Eles carimbaram o passaporte para as oitavas de final ao superarem Francioni/Fábio (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/15 e 22/20). 

Jogos das oitavas de final no Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Bruno/Evandro x Lipe/Rafa 

Léo Vieira/Luciano x Maia/Vinicius

Renato/Adrielson x Fernandão/Harley 

Bruno/Jô x Marcus/Felipe Cavazin 

George/André x Hevaldo/Adelmo 

Vinicius/Vítor Felipe x Patrick/Saymon 

Averaldo/Matheuszinho x Allison/Fábio 

Bernardo Lima/Rocha x Álison/Álvaro Filho

Mais em Vôlei de Praia