Siga o OTD

Vôlei de Praia

Sem perder nenhum set, Talita e Larissa ganham terceiro ouro na temporada de 2016

Três etapas e três títulos para Larissa e Talita (PA/AL) na temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro Open. Em uma repetição do que aconteceu há duas semanas, em Brasília (DF), a capixaba e a sul-mato-grossense superaram 00 (ES/CE) por 2 sets a 0 (21/14, 21/18), na manhã deste domingo (30.10), em Uberlândia (MG), na arena montada no Parque do Sabiá.

A medalha de bronze ficou com as sergipanas Duda e Tainá (SE), que superam Ágatha e Carolina Solberg (PR/RJ) por 2 sets a 1 (21/19, 18/21, 10/15) horas antes da decisão. Foi a primeira medalha de Tainá em uma etapa do Circuito Brasileiro Open, e a primeira da dupla que, apesar de disputar torneios de base, se juntou há um mês nos torneios profissionais.

Com a vitória, sem nenhum set perdido nos cinco jogos disputados, Larissa e Talita chegam ao 15º ouro em etapas do tour nacional e ficam a um título de igualarem o número de conquistas de Adriana Samuel e Mônica Rodrigues, prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. Elas somam mais 400 pontos e lideram o ranking geral da temporada 16/17 com 1200 pontos.

Eleita melhor levantadora e melhor jogadora ofensiva do Circuito Mundial 2016, Larissa comentou a terceira vitória em três etapas e o bom retrospecto em Minas Gerais.

“Talita e eu procuramos sempre nos superarmos, nos motivarmos. Temos esse objetivo de conquistar o tricampeonato brasileiro da temporada e vamos lutar a cada etapa. A energia da torcida mineira, que ama voleibol, é incrível. Fico feliz de ter um retrospecto tão bom e vencer pela primeira vez em Uberlândia”, analisou a medalhista olímpica de Londres 2012.

Talita comentou o fato de o duelo pelo ouro ter sido uma repetição da etapa anterior.

“Temos que estar sempre preparadas, sabíamos que elas pensariam em uma tática nova, em algo diferente. Viemos bem concentradas, são duas grandes jogadoras que tiveram uma rápida química, felizmente nosso jogo funcionou bem”, disse Talita.

O Jogo
As atuais bicampeãs brasileiras tiveram um domínio do início ao fim. O primeiro set começou com a dupla olímpica abrindo vantagem de 9 a 5. Os erros de saque e não forçados de Elize e Rebecca fizeram a vantagem aumentar cada vez mais, chegando a 18 a 10. Em um ataque no fundo de quadra, Talita anotou 21 a 14 e fechou a primeira parcial.

O segundo set foi mais equilibrado, com a vantagem mínima se mantendo nos primeiros dez pontos de cada equipe. Aos poucos, porém, Larissa e Talita encaixaram contra-ataques e abriram dois pontos de vantagem: 16 a 14. Rebecca e Elize não conseguiram reduzir a diferença, e o set foi encerrado por 21 a 18.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia