Siga o OTD

Vôlei de Praia

Campeões olímpicos coroam semana de prêmios com título da etapa de Uberlândia

Alison e Bruno Schmidt fecharam o mês de outubro com chave de ouro. Na semana passada, a parceria campeã olímpica de 2016 recebeu quatro prêmios individuais pelo desempenho no Circuito Mundial. Neste domingo (30.10), superaram Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) por 2 sets a 1 (21/17, 8/21, 12/15) para vencerem a terceira etapa do Circuito Brasileiro Open, em Uberlândia (MG), com arena lotada no Parque do Sabiá.

A medalha de bronze da etapa ficou com Ricardo e André Stein (BA/ES), que superaram Pedro Solberg e Evandro (RJ) por 2 sets a 1 (21/19, 20/22, 15/13), completando o pódio.

Foi o primeiro título de Alison/Bruno Schmidt na temporada nacional. Eles não disputaram a primeira etapa, em Campo Grande (MS), e ficaram em quinto na parada de Brasília (DF). Bruno Schmidt, eleito melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) comentou a vitória sobre uma dupla que esteve presente em todas as finais.

“Temos o prazer de jogar contra os melhores atletas do mundo, então a gente acaba se cobrando um pouquinho mais. Mas isso é que é gostoso. A nossa dupla é muito competitiva. Respondemos melhor assim. Sair com um título supera as expectativas. Neste final de ano, além da saúde física, tivemos que trabalhar a nossa parte mental que já está bem cansada. Estamos realmente pegando firme e dando o nosso melhor”, analisou.

Alison, melhor ataque do Circuito Mundial 2016, comentou a virada no placar e elogiou o trabalho do técnico Leandro Brachola durante a decisão em Uberlândia.

“O vento estava forte e atrapalhou um pouco, eu acabei errando algumas viradas de bolas, mesmo assim, conseguimos a vitória. Sabíamos que era só consertar alguns detalhes e o jogo mudaria. Nos mantivemos na frente o tempo todo no tie-break. É um jogo muito rápido, de xadrez e nosso técnico nos ajudou bastante nos dando lucidez no banco”, disse o ‘Mamute’.

Apesar da derrota, Álvaro Filho e Saymon lideram o ranking geral da temporada. Eles somam duas pratas e um ouro, com 1120 pontos. André e Ricardo, bronze, aparecem em segundo na classificação geral, com 920. Já Alison e Bruno Schmidt estão no meio da tabela, com 640 pontos, já que disputaram somente duas paradas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia