Siga o OTD

Vôlei de Praia

Campeões olímpicos vão à primeira final da temporada contra Álvaro Filho e Saymon

Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) estão pela primeira vez na final de uma etapa da temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A dupla, que não disputou a abertura, em Campo Grande (MS), e ficou em quinto em Brasília (DF), encara neste domingo (30.10) Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) na decisão da parada de Uberlândia (MG).

A decisão está prevista para 10h40 (de Brasília) na arena montada no estacionamento do Parque do Sabiá, com entrada franca à torcida. O SporTV transmite tudo ao vivo a partir das 8h, com as disputas de bronze e as finais dos dois naipes. O bronze masculino terá confronto de Ricardo/André Stein (BA/ES) contra Pedro Solberg/Evandro (RJ).

Alison/Bruno Schmidt terão pela frente uma dupla que vive grande fase. O paraibano Alvinho e o sul-mato-grossense Saymon ficaram com o vice-campeonato na primeira etapa e venceram a segunda parada, há duas semanas. Lideram o ranking da temporada e buscam embalar.

Na semifinal, Álvaro Filho e Saymon superaram Ricardo e André em um jogo duríssimo, vencido por 2 sets a 1 (21/19, 17/21, 19/17), em 1h01 de duração. Saymon, que brilhou no bloqueio, falou sobre o desempenho contra outro mestre no fundamento.

“Esse é uma tática muito difícil porque o Ricardo é muito craque, contra ele é complicado. Então tivemos que focar muito e dar o nosso melhor em quadra para comemorar depois com o meu parceiro. Hoje deu certo e saímos com a vitória”, analisou Saymon.

Já Alison e Bruno Schmidt fizeram um duelo ‘olímpico’ com Pedro Solberg e Evandro, que também estiveram nos Jogos Rio 2016 representando o Brasil. Vitória do capixaba e do brasiliense, eleito melhor do mundo em 2016 na semana passada, por 2 sets a 0 (21/13, 21/19), em 32 minutos de duração.

“Tudo mundo viu o nosso empenho hoje, porque o Pedro e o Evandro estão jogando muito bem. Então sempre quando nos encontramos, são jogos com parciais lá em cima. O cansaço está latente nas duas duplas. Acho que Alisson e Bruno agora tem que aproveitar o momento e nos jogos apresentar o seu melhor. Neste final de ano nos comprometemos jogar com as armas que temos”, analisou Bruno Schmidt.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia