Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ana Patrícia e Rebecca vencem 3ª etapa do Circuito Brasileiro

Dupla levou a melhor no duelo “olímpico” contra Ágatha e Duda na decisão da terceira parada feminina, realizada em Saquarema neste ano

Ana Patrícia e Rebecca Circuito Brasileiro Vôlei de Praia ouro saquarema Centro de Desenvolvimento de Voleibol CDV

A decisão da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia feminino foi, pode-se dizer, olímpica, já que as duplas que se enfrentaram irão representar o Brasil nos Jogos de Tóquio ano que vem. Melhor para Ana Patrícia e Rebecca que venceram Ágatha e Duda por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15).

O ouro, conquistado neste domingo (8) foi o décimo da dupla em eventos Circuito Brasileiro, e o décimo terceiro de Rebecca. Ana Patrícia chega ao décimo título do torneio nacional na carreira. Elas tiveram uma campanha invicta, com cinco vitórias em cinco partidas e apenas um set perdido.

Na etapa anterior Ana Patrícia e Rebecca ficaram na quarta posição e caíram para o segundo lugar no ranking brasileiro.

“Estamos muito felizes. Fizemos jogos muito bons nessa etapa. Não fizemos uma boa etapa no mês passado. Ana Patrícia jogou muito. Esse jogo contra a Ágatha e a Duda é sempre o mais esperado, são duas equipes muito fortes e que se conhecem bastante. Nós vibramos desde o primeiro jogo até o último. Agora é hora de comemorar mais um título e já começar a preparação para a próxima competição”, contou Rebecca.

“Fizemos um grande torneio. Tem jogo que faz valer a pena tudo que a gente treina, e jogar contra a Ágatha e a Duda é assim, a gente tem que fazer diferente, fora do tradicional. Imprimimos o nosso ritmo, tudo que treinamos após a última etapa a gente conseguiu colocar em prática. Desde o primeiro jogo desta etapa nós fizemos grandes partidas, e esta decisão coroou tudo”, disse Ana Patrícia.

Ágatha e Duda Ana Patrícia e Rebecca Circuito Brasileiro Vôlei de Praia ouro saquarema Centro de Desenvolvimento de Voleibol CDV
Rebecca ataca na final (William Lucas/Inovafoto/CBV)

Bronze para Talita e Carol Solberg

As disputas do domingo (8), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, começaram com a partida valendo o bronze.

O jogo colocou frente a frente as duas duplas que ficaram em terceiro nas duas primeiras etapas da temporada. Talita e Carol Solberg, que subiram ao pódio no primeiro evento, em setembro, venceram as medalhistas da segunda etapa, em outubro, Tainá e Victoria. Foi 2 sets a 0 (21/11 e 21/15).

+ Atleta que não fala não pode ser exemplo, diz Carol Solberg

“Nosso time é formado por duas atletas muito competitivas, e o desafio nos move. Este torneio foi importante para nosso crescimento, pois passarmos por situações adversas em alguns jogos e as superamos. Estamos melhorando a cada torneio. A Carol tem uma energia muito boa, e está fazendo com que a gente siga adiante nesse processo em que estamos mudando de posição, nos revezando entre bloqueio e defesa. A medalha serve para mostrar que estamos evoluindo e nos consolidando”, disse Talita.

Talita e Carol Solberg Ana Patrícia e Rebecca Circuito Brasileiro Vôlei de Praia ouro saquarema Centro de Desenvolvimento de Voleibol CDV
Talita e Carol ficaram com o bronze (William Lucas/Inovafoto/CBV)

Arquibancasa

Mesmo sem contar com público presente em razão dos protocolos de segurança sanitária, as partidas não ficaram sem torcida. Alguns fãs do vôlei de praia tiveram a oportunidade de acompanhar os duelos por meio da “Arquibancasa”. Os fãs interagiram com o animador e participaram de ações nos intervalos das partidas. O sistema foi exibido em telões na quadra central e trouxe animação e cores para dentro da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Após a disputa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia feminino será a vez dos homens, que entram na arena de 12 e 15 de novembro.

Mais em Vôlei de Praia