Siga o OTD

Vôlei de Praia

3ª etapa do ano terá novo confronto “olímpico” na decisão

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Ágatha/Duda (PR/SE) se enfrentam pela segunda vez em final nesta temporada

Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca decidem 3ª etapa da temporada (William Lucas/Inovafoto/CBV)

O ouro da 3ª etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2020/21 no naipe feminino será novamente decidido em uma partida com ares olímpicos. As duas duplas classificadas para representarem o Brasil nos Jogos de Tóquio garantiram neste sábado (07) uma vaga na grande final do evento que mais uma vez acontece no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Ágatha/Duda (PR/SE) venceram os jogos semifinais e medirão forças pelo título.

A disputa final acontece na manhã deste domingo (08), por volta das 10h, Antes, às 9h, Talita/Carol Solberg (AL/RJ) e Tainá/Victoria (SE/MS), superadas nas semifinais, se enfrentam valendo a medalha de bronze.

Essa será a segunda vez que Ana Patrícia/Rebecca e Ágatha/Duda se enfrentarão na final do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na abertura da temporada, A mineira e a cearense levaram a melhor sobre a sergipana e a sul-matogrossense por 2 sets a 1 (22/24, 21/17 e 15/12).

Voltando a uma final

A primeira semifinal da noite foi vencida pelas atuais campeãs brasileiras Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). Elas superaram Talita e Carol Solberg (AL/RJ) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Depois de terminarem em quarto na etapa anterior, a dupla Ana Patrícia/Rebecca volta a decidir uma etapa open. Ana Patrícia celebrou o retorno a uma decisão.

“É sempre muito bom conseguir alcançar uma final. Valoriza o trabalho que estamos fazendo, ainda mais quando saímos com um bom resultado de um jogo duríssimo, como sempre é contra a Talita e a Carol Solberg. A gente está evoluindo, no caminho certo e vamos focar agora na próxima partida, que vale o título do torneio”, disse Ana Patrícia.

Essa será a terceira final consecutiva para a dupla Ágatha/Duda. Em outubro, na 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, as duas venceram a final contra Josi e Juliana por 2 sets a 0 (21/9 e 21/15), conquistando um título pela primeira vez em 8 meses.

Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca farão a final a 3ª etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2020/21 nesse domingo, no CDV, em Saquarema
Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca decidem 3ª etapa da temporada (William Lucas/Inovafoto/CBV)

Amizade de lado

Na outra partida das semifinais um duelo caseiro. Ágatha/Duda encararam Tainá/Victoria, dupla treinada por Cida Lisboa, mãe de Duda. Apesar da amizade fora de quadra, dentro das quatro linhas Ágatha e Duda impuseram o ritmo e venceram por 2 sets a 0 (21/17 e 21/13). A paranaense destacou a façanha de chegar à final pela terceira vez em três etapa realizadas.

“O fato de conhecermos muito uma a outra faz com que o jogo sempre seja bom de jogar. Temos que fazer algo diferente. Estamos felizes de fazermos a terceira final seguida. Seguimos trabalhando muito e alcançar esse resultado dá uma sensação de merecimento. Estamos bem felizes, pois mostra que no nosso comprometimento está compensando”, contou Ágatha.

Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca decidirão a 3ª etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2020/21 nesse domingo, no CDV, em Saquarema
Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca decidem 3ª etapa da temporada (William Lucas/Inovafoto/CBV)

Mais em Vôlei de Praia