Siga o OTD

Vôlei de Praia

CBV divulga nota de repúdio e pratica censura com Carol Solberg

Após conquistar a medalha de bronze na primeira etapa do Circuito Brasileiro 2020/21, a jogadora, parceira de Talita, se posicionou contra o presidente Jair Bolsonaro

Carol Solberg CBV Vôlei de Praia Bárbara Seixas
Carol Solberg foi alvo de nota de censura da CBV no fim da tarde deste domingo (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Carol Solberg, ao lado de Talita, conquistou neste domingo (20) a medalha de bronze na etapa de abertura do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Após a vitória, as atletas foram entrevistas sobre a participação no evento. Porém, quando sua parceira ia devolver o microfone, a jogadora pegou o objeto e disse: “só para não esquecer: fora, Bolsonaro”, criticando o presidente da República. No fim da tarde, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) divulgou nota de repúdio.

+ Conheça o CPB, a casa do esporte paralímpico no Brasil

“A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), vem, através desta, expressar de forma veemente o seu repúdio sobre a utilização dos eventos organizados pela entidade para realização de quaisquer manifestações de cunho político. O ato praticado pela atleta Carol Solberg em nada condiz com a atitude ética que os atletas devem sempre zelar”, disse.

“Aproveitamos para demonstrar nossa tristeza e insatisfação, tendo em vista que essa primeira etapa, considerada um marco no retorno das competições dos esportes olímpicos, não poderia ser manchada por um ato totalmente impensado praticado pela atleta. A CBV gostaria de destacar que tomará as medidas cabíveis para que fatos como esses, que denigrem a imagem do esporte, não voltem a ser praticados”, concluiu a nota.

+ Exame inconclusivo para Covid-19 adia semifinal de Damiris

Carol Solberg, de 33 anos, é filha da ex-jogadora de vôlei de quadra Isabel Salgado. Na época de atleta, a mãe dela representou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Moscou-1980 e Los Angeles-1984. Ela também é irmã de Maria Clara e Pedro Solberg, ambos também jogam vôlei de praia. A declaração ganhou mais visibilidade porque a entrevista passou no SporTV e isso fez o tema ter destaque ampliado nas redes sociais.

Posicionamento de Carol Solberg

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK