Siga o OTD

Vôlei de Praia

CBV anuncia volta do calendário com etapas em Saquarema

Calendário terá cinco etapas em 2020 e as duas primeiras serão disputadas na cidade carioca

CBV Ana Patrícia e Rebecca campeãs da etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Ana Patrícia e Rebecca são as campeãs nacionais do vôlei de praia (William Lucas/Inovafoto/CBV)

O vôlei de praia vai voltar em 2020. No começo da noite desta segunda-feira (3), a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) confirmou através de seu Twitter a retomada do calendário nacional. Cinco etapas do Circuito Brasileiro acontecerão entre setembro e dezembro. As duas primeiras serão disputadas em Saquarema (RJ). 

Com a retomada de algumas atividades no país e a volta das disputas esportivas, a CBV decidiu pela retomada do vôlei de praia. De acordo com o comunicado através das redes sociais, o circuito nacional da modalidade voltará a ser disputado com as duas primeiras etapas acontecendo em Saquarema e as três seguintes ainda sem local definido. 

+ Para manter tradição, brasileiros querem pódio em Tóquio

De acordo com todos os protocolos de saúde, as disputas acontecerão de uma nova maneira. Diferente do pré-pandemia, as etapas serão disputadas primeiramente somente com jogos do feminino, nos primeiros quatro dias, e depois o masculino disputará as partidas.

O que aconteceu na última temporada

Por conta da pandemia do coronavírus, a temporada 2019/2020 do circuito nacional de vôlei de praia foi encerrada pela CBV antes das duas últimas etapas serem disputadas. Com isso, o título ficou com as duplas que lideravam no país até aquele momento.

George e Andre Stein
No masculino, o título é de George e André Stein (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No masculino, André Stein e George já haviam conquistado o título com antecedência e só foram oficializados. Já no feminino, Ana Patrícia e Rebecca, que lideravam o circuito e precisavam só entrar em quadra em uma das duas etapas, foram declaradas campeãs.

Mais em Vôlei de Praia