Siga o OTD

Vôlei de Praia

Larissa e Talita vencem e avançam de fase no Mundial

Pela segunda rodada do Mundial de Vôlei, em Viena, na Áustria, Larissa e Talita venceram Day e Branagah, dos Estados Unidos. Depois de sofrerem no primeiro jogo, as brasileiras não tomaram conhecimento da dupla americana e fizeram 2 sets a 0, com parciais de 21 a 15, 21 a 9. Com esse resultado, a dupla se garante na próxima fase e último confronto da primeira fase das meninas do Brasil é na terça-feira, 1, contra as alemãs Dieneck e Schneider.

No primeiro set Larissa e Talita tiveram desde o começo um maior volume de jogo contra as americanas Day e Branagah. As brasileiras, desde o princípio aproveitavam seus ataque e o sistema de bloqueio e defesa a todo momento tocava nas bolas que vinham do lado americano da quadra. Com isso, a dupla do Brasil não teve dificuldades para fechar em 21 a 15.

Na segunda parcial as brasileiras aumentaram o ritmo, continuaram com um volume muito grande com o sistema defensivo tocando quase sempre nas bolas atacadas pelas americanas e somado a isso no set, a dupla do Brasil conseguiu dois aces e alguns bloqueios, facilitando a vitória por 21 a 9 e no jogo por 2 a 0.

Para Talita, maior pontuadora do confronto com 22 pontos, sendo 18 de ataque, o jogo da dupla brasileira foi quase que perfeito e destacou que com o clima quente, ela e Larissa se sentiram em casa. “Jogamos um jogo quase perfeito. Cometemos alguns erros, mas isso é normal. Estávamos quase a 100% … Nós amamos o calor, nós amamos quando está quente. Para os brasileiros, é fácil quando está calor, quando vemos o sol, pensamos: “OK, estamos prontos”, comentou a jogadora.

Mais em Vôlei de Praia