Siga o OTD

Vôlei de Praia

Em sets diretos, Evandro e André vencem e avançam no Mundial

Pela segunda rodada do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, realizado em Viena, na Áustria, a dupla brasileira formada por Evandro e André enfrentou os cubanos Piña e Quesada. Após a vitória na primeira rodada, os brasileiros mantiveram o nível e triunfaram novamente, por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/19. Com o resultado Evandro e André avançam de fase no Mundial e agora a dupla joga na terça-feira, 1, contra os mexicanos Ontiveros e Virgen, ainda pela fase de grupos.

No primeiro set a dupla brasileira começou melhor aproveitando seus ataques e com a dupla cubana errando muito, deixando assim os brasileiros em vantagem. Na metade da parcial, Piña e Quesada tentaram uma reação, mas o bloqueio dos brasileiros parava qualquer sequência de pontos adversários. Com isso Evandro e André levaram a melhor em 21 a 17, em 18 miutos.

No segundo set o confronto foi mais equilibrado, com as duas duplas aproveitando os ataques e disputando cada ponto. Diferente da primeira parcial, sempre que os brasileiros tomavam a frente do marcador e tentavam abrir vantagem, os cubanos pontuavam, cortando a diferença e se mantinham no duelo. Nos momentos finais, Evandro e André aproveitaram os erros de Piña e Quesada e venceram por 21 a 19, em 22 minutos.

Com 18 pontos, sendo 12 de ataque e seis de bloqueio, André foi o destaque pelo lado brasileiro e comentou o resultado. “Foi um jogo difícil. Nós não sabíamos muito sobre eles, mas nós preparamos um jogo físico, porque é isso que você pode esperar de equipes cubanas. O saque de Evandro foi muito bom e essa foi a diferença no primeiro set.  Nosso bloqueio e defesa também funcionaram bem. No segundo set, estava perto até o final, quando tivemos um bloqueio e cometeu um erro ao fechar a partida “.

Já Evandro, que fechou a partida com 10 pontos, ressaltou a importância da vitória para a dupla na competição.  “Este foi um jogo complicado para nós, já que não temos muita informação sobre os cubanos, pois não competem no World Tour. Nós achamos o jogo durante a partida e tiveram que fazer alguns ajustes. Tivemos momentos muito bons, meu serviço foi consistente e Andre ajudou muito com alguns bloqueios. Estamos satisfeitos por ter ganho nossas duas primeiras partidas e avançado para a próxima rodada”.

Mais em Vôlei de Praia