Siga o OTD

Vôlei de Praia

Favoritos caem antes das quartas e etapa de Brasília terá final inédita no masculino

Atuais campeões olímpicos, Alison e Bruno preferiram descansar a disputar a primeira etapa da temporada 2016/2017 do circuito brasileiro de vôlei de praia, mas chegaram à segunda em Brasília como os grandes favoritos. Apesar disso, ficaram pelo caminho ao serem eliminados nas quartas-de-final por Averaldo e Léo Vieira. As outras duas duplas mais cotadas ao título também deixaram a disputa precocemente: Evandro e Pedro Solberg, que também representaram o Brasil na Olimpíada, perderam na mesma fase dos medalhistas de ouro para Saymon e Álvaro Filho, enquanto Ricardo e André, vencedores da etapa de Campo Grande, pararam em Thiago e George na repescagem.

Na decisão, vão se enfrentar Saymon/Álvaro Filho e Hevaldo/Oscar na manhã deste domingo, por volta de 11h30. A disputa pelo terceiro lugar será entre Luciano/Bruno e Averaldo/Léo Vieira. As duas partidas terão transmissão do SporTV e via internet pela fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook.

Na primeira partida da semifinal Álvaro Filho e Saymon apresentaram maior volume de jogo e conseguiram vencer Luciano e Bruno por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12), em 35 minutos. O sul-mato-grossense Saymon comemorou mais uma passagem à final ao lado do novo parceiro e afirmou já estar adaptado à nova rotina.

“Tudo está indo muito bem com a nossa dupla. É fruto de um bom trabalho que estamos fazendo, estamos ralando bastante para estarmos neste momento aqui hoje. Treinamos muito, sofremos muito, sangramos muito nos treinos. Estou me adaptando bastante a João Pessoa, parece com a minha cidade natal (Campo Grande-MS), mas com praia. O povo de lá é acolhedor, estou muito contente de estar lá e tudo vem dando certo”, explicou Saymon.

A partida seguinte teve mais equilíbrio e foi cheia de alternâncias. Apoiados pela torcida local Léo Vieira e Averaldo tentaram a revanche sobre Hevaldo e Oscar, mas acabaram superados no tiebreak (22/20, 15/21 e 15/11), em 49 minutos. Para Hevaldo o nível entre as duplas no torneio estava muito parelho e o cearense celebrou a classificação.

“Todo jogo é muito parelho. Jogamos bem na chave, e logo nossa estreia foi contra o Léo e o Averaldo e foi uma partida muito difícil, sabíamos que a semifinal não seria diferente. Estamos na final. Gostaria de agradecer a minha comissão técnica e a do Oscar. A gente ainda não estava esperando fazer uma final, pois a parceria é muito nova, mas vamos com tudo para buscar o título. Eu treino em Fortaleza e uma semana e meia antes do torneio fui para o Rio treinar junto com o Oscar, e está dando certo”, contou Hevaldo.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia