Siga o OTD

Vôlei de Praia

Em casa, paraibanos vão às oitavas de final no Circuito Open

Representantes do estado, George, Jô e Vitor Felipe seguem em busca de medalhas na quarta etapa da temporada 19/20, disputada em João Pessoa

Vitor Felipe mergulha para defender bola durante duelo jogando em João Pessoa - Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Os confrontos pelas oitavas de final do torneio masculino da etapa João Pessoa (PB), quarta parada do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2019/2020, foram definidos nesta sexta-feira (24), na capital paraibana. Após 24 jogos válidos pela fase de grupos, 16 times seguiram para a próxima fase, que acontece neste sábado (25.01), com entrada franca na arena montada na Praia do Cabo Branco, altura da Avenida Monsenhor Odilon Coutinho.

Destaque para os atletas paraibanos. Entre as 16 duplas que seguiram adiante no torneio, três atletas da casa estão na busca por medalhas. As partidas das oitavas de final começam neste sábado a partir das 8h. Ainda no sábado ocorrem também jogos das quartas e semifinais do naipe masculino.

Entre os 16 times que avançaram às oitavas, seis saíram com duas vitórias no dia e liderança de seus respectivos grupos. Casos de Fernandão/Harley (ES/DF), Saymon/Arthur Lanci (MS/PR), Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB), Adrielson/Arthur Mariano (PR/MS), Hevaldo/Vinícius (CE/ES) e André Stein/George (ES/PB). O paraibano Vitor Felipe não escondeu a emoção de atuar dentro de casa e relembrou o período em que estava nas arquibancadas do evento.

“O primeiro jogo foi uma das partidas em que estava mais nervoso nas últimas dez etapas talvez. Estava bastante ansioso, estreia na temporada, estreia em casa. O coração bate mais forte, mas é uma sensação boa, fico ainda mais concentrado, faz parte do esporte. Estou muito feliz de jogar aqui, lembro que 20 anos atrás estava na arquibancada, sonhando estar aqui. Hoje vejo tudo acontecendo, jogando ao lado do Ricardo, que era meu ídolo, via Ricardo e Emanuel, é a realização de um objetivo de vida”, destacou.

Quem também celebrou o bom início jogando ao lado de amigos, familiares e torcedores foi George. Atual líder do ranking de entradas, jogando com a camiseta dourada, o paraibano  

Todo mundo de João Pessoa (PB) sabe como essa etapa é especial, nunca ficou de fora de nenhuma temporada, seguimos o circuito desde a infância. Sonhava em ganhar jogos, ser campeão da etapa, felizmente pude realizar esses objetivos. E ter novamente essa oportunidade, estreando com duas vitórias, camiseta dourada, é um sonho realizado para mim”, disse George, que venceu a etapa paraibana na temporada 16/17.

Entre as 24 duplas que começaram o dia, oito foram eliminadas na primeira fase: Adelmo/Moisés (BA), Álvaro Andrade/Márcio Gaudie (SE/RJ), Léo Gomes/Igor Borges (RJ), Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE), Gabriel Santiago/Pedro Resende (DF/PB), Luccas Lima/Guto Dulinski (SP), Miguel/Jefferson (MS/CE) e Rafael/Renato (PB).

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Circuito

O Circuito Brasileiro 19/20 conta com sete etapas, três realizadas no segundo semestre de 2019, e quatro que acontecem neste primeiro semestre de 2020. A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês de outubro, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB). Ribeirão Preto (SP) sediou a etapa de novembro, com ouro para Talita/Taiana (AL/CE) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

OITAVAS DE FINAL – TORNEIO MASCULINO
Saymon/Arthur Lanci (MS/PR) x Allison Francioni/Fábio (SC/CE) – 8h
Adrielson/Arthur Mariano (PR/MS) x Jô/Bruno de Paula (PB/AM) – 8h
Thiago/Oscar (SC/RJ) x Lipe/Rafa (CE/PR)
Hevaldo/Vinícius (CE/ES) x Averaldo/Marcus (TO/RJ) – 8h
André Stein/George (ES/PB) x Felipe Cavazin/Anderson (PR/RJ) – 8h50
Luciano/Léo Vieira (ES/DF) x Pedro Solberg/Guto (RJ) – 8h50
Fernandão/Harley (ES/DF) x Maia/Eduardo Davi (RJ/PR) – 8h50
Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB) x Lázaro/Matheus (GO/SE) – 8h50

Mais em Vôlei de Praia