Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ana Patrícia e Rebecca vão às quartas em João Pessoa

Dupla classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio avança na quarta etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia

Ana Patrícia e Rebecca vão às quartas em João Pessoa - Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

As oito duplas femininas classificadas às quartas de final da etapa de João Pessoa (PB), pela quarta etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2019/2020, foram conhecidas nesta sexta-feira (24.01), após disputas das partidas das oitavas de final. Os jogos seguem neste sábado, a partir das 9h40 (de Brasília), com entrada franca na arena montada na Praia do Cabo Branco, altura da avenida Monsenhor Odilon Coutinho.

Entre os times classificados às quartas (veja todos os duelos abaixo), destaque para Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE), classificadas aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, que venceram Elize Maia/Thamela (ES) por 2 sets a 0. Enquanto os demais times garantidos em Tóquio optaram por pular a disputa na Paraíba para realizar um trabalho maior de pré-temporada, Ana e Rebecca já iniciaram as disputas, e a bloqueadora explicou o planejamento.

“Fizemos um planejamento um pouco diferente, pois temos como meta conquistar o título do Circuito Brasileiro, então precisávamos participar do torneio aqui em João Pessoa, pontuar. E iniciamos nossas férias antes, já em novembro. Tivemos dois meses de férias e ainda estamos sentindo um pouco o lado físico, é normal, mas estamos apostando em adquirir ritmo de jogo gradativamente e começar logo a temporada. Aqui é uma cidade muito acolhedora para a modalidade, jogo aqui desde as categorias de base e gosto muito”, disse Ana Patrícia.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Nas quartas de final, neste sábado, Ana e Rebecca enfrentam Val/Aline (RJ/SC) às 9h40. Os outros duelos serão entre Juliana/Josi (CE/SC) enfrentando Ângela/Juliana Simões (DF/PR), também às 9h40; Talita/Carol Solberg (AL/RJ) contra Tainá/Victoria (SE/MS), às 10h30;  e Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE) encarando Andressa/Vitoria (PB/RJ) no mesmo horário.

Retomando parceria com Fernanda Berti, Taiana comentou a química do time, que foi vice-campeão mundial em 2015. Elas chegam às quartas de final em João Pessoa com três vitórias por 2 sets a 0.

“Voltamos a jogar juntas depois de quase cinco anos. Estamos diferentes, até melhor do que éramos, voltamos mais experientes depois de cada uma ter vivido muitas coisas. Estou me sentindo muito bem jogando ao lado dela. A gente veio para esta etapa com pouco tempo de treino, cerca de duas semanas, mas a adrenalina dos jogos é boa para nos motivar. Temos uma leitura boa dos movimentos uma da outra. Conseguimos a classificação, e estamos felizes, sabemos que ainda temos o que melhorar, mas estamos bem confiantes”, disse Taiana.

Taiana e Fernanda Berti retomaram a parceria.
(Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Oito times foram superados na fase de oitavas de final e se despediram do torneio de João Pessoa nesta sexta-feira, ficando na nona colocação: Andrezza/Neide (AM/AL), Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE), Elize Maia/Thamela (ES), Érica Freitas/Thati (MG/PB), Jéssica/Vivian (PA), Sandressa/Rupia (AL/MG), Solange/Teresa (DF/CE) e Verena/Hegê (CE).

+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA ETAPA DE JOÃO PESSOA

O Circuito

O Circuito Brasileiro 19/20 conta com sete etapas, três realizadas no segundo semestre de 2019, e quatro que acontecem neste primeiro semestre de 2020. A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês de outubro, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB). Ribeirão Preto (SP) sediou a etapa de novembro, com ouro para Talita/Taiana (AL/CE) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

Mais em Vôlei de Praia