Siga o OTD

Vôlei de Praia

Talita e Taiana vão em busca do bronze na etapa do México

Talita e Taiana foram superadas na semifinal e vão buscar o bronze no México neste domingo

Talita/Taiana
(Divulgação/FIVB)

As brasileiras Talita e Taiana vão disputar neste domingo (17) a medalha de bronze na etapa quatro estrelas de Chetumal, no México. Neste sábado (16), a parceria verde e amarela venceu o compromisso pelas quartas de final, mas acabou superada horas mais tarde na semifinal da competição válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019/20.

A partida valendo um lugar no pódio será contra as holandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink, às 14h (de Brasília). Os dois times já se enfrentaram duas vezes anteriormente, com uma vitória para cada lado. A final do torneio será entre as chinesas Fan Wang/Xin Xia e as australianas Mariafe Artacho/Taliqua Clancy.

Na primeira partida do dia, pelas quartas de final, Talita e Taiana venceram as norte-americanas Kelly Claes e Sarah Sponcil, por 2 sets a 0 (21/19, 21/19), em 42 minutos. Horas depois, elas começaram bem a partida da semifinal, mas acabaram sofrendo a virada para as chinesas Wang e Xia: 2 sets a 1 (23/21, 19/21, 11/15), em 58 minutos.

“Não conseguimos manter o ritmo do primeiro set, elas cresceram na partida e não tivemos meios de recuperar o placar no tie-break. Sabemos a importância de um pódio no Circuito Mundial e vamos buscar essa medalha, será um novo dia e temos que entrar concentradas contra a dupla holandesa, que é um forte time”, analisou Talita.

Talita e Taiana somam quatro vitórias e uma derrota em Chetumal, enquanto as adversárias jogaram uma rodada a mais, da repescagem, com quatro vitórias e duas derrotas.

Quem também entrou em quadra neste sábado foi a parceria entre Fernanda Berti e Bárbara Seixas, que foi eliminada nas quartas de final. Elas foram superadas justamente pelas holandesas Keizer/Meppelink por 2 sets a 0 (21/17, 21/18), em 40 minutos. A quinta colocação rende 480 pontos no ranking internacional e uma premiação de cerca de R$ 25 mil.

Mais em Vôlei de Praia