Siga o OTD

Vôlei de Praia

Com medalhistas olímpicas, semifinais femininas são definidas

Campeãs brasileiras Fernanda/Bárbara encaram Talita/Taiana, enquanto Ana Patrícia/Rebecca enfrenta Juliana/Josi

Fernanda (esq) e Bárbara Seixas comemoram vitória (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

As semifinais do torneio feminino do SuperPraia 2019 foram definidas nesta sexta-feira (23.08), em Brasília (DF), após disputa de oito partidas pela repescagem e quartas de final. A briga por um lugar na decisão do torneio com a maior premiação do calendário nacional terá Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) enfrentando Talita/Taiana (AL/CE) de um lado, e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) contra Juliana/Josi (CE/SC) do outro.

Os jogos das semifinais terão transmitidas ao vivo pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br e pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O duelo de Fernanda/Bárbara contra Talita/Taiana acontece às 9h40 (de Brasília). Será o terceiro confronto entre os times, com vantagem de duas vitórias para Talita/Taiana. Já Ana Patrícia/Rebecca e Juliana/Josi se enfrentam às 10h30 (de Brasília), em duelo que acontece pela primeira vez.

As disputas de bronze e ouro do torneio feminino também acontecem neste sábado e serão exibidas exclusivamente pelo SporTV 2, a partir das 20h.

Talita e Taiana superaram nas quartas de final a parceria formada pelas medalhistas pan-americanas Carol Horta/Ângela (CE/DF) por 2 sets a 0 (21/15, 21/15). Foi revanche de derrota sofrida para a mesma dupla na fase de grupos. Taiana, que foi campeã do SuperPraia em 2018, justamente ao lado da agora adversária Carol Horta, comentou a vaga.

“Nós chegamos de uma etapa do Circuito Mundial muito em cima do começo do SuperPraia, então temos que nos concentrar mais ainda, porque o corpo às vezes não responde. Na quinta-feira não joguei bem contra elas, hoje já entrei mais concentrada, tentando fazer o simples e ir desenvolvendo ao longo do jogo. Jogar aqui no SuperPraia é um campeonato diferente, gostoso de jogar, mas que por ter menos duplas não dá margem para erro. Espero que a gente possa continuar evoluindo e chegar a mais um título”, declarou.

As adversárias na semifinal estão invictas. Campeãs brasileiras, Fernanda e Bárbara foram arrasadoras e venceram nas quartas de final a parceria formada por Neide e Val (AL/RJ) com parciais de (21/7, 21/7). Elas somam três vitórias e nenhum set perdido até aqui.

Do outro lado da chave, Juliana e Josi mantiveram a invencibilidade e avançaram na base da superação. Apesar de ter sofrido um inusitado problema médico no duelo – a queda de uma unha – Juliana voltou para a partida contra Victoria e Tainá (MS/SE), vencendo de virada, por 2 sets a 1 (21/17, 22/24, 11/15). A medalhista olímpica comentou a classificação.

“Foi um jogo incrível contra Victoria e Tainá. Quem ficou para assistir, acompanhou uma partida de alta qualidade, com muitas viradas de bola, bloqueios, lances belos dos dois lados. Desde que Josi e eu formamos a parceria, temos conseguido bons resultados. Nós nos cobramos bastante, mas sabendo que as duas querem o melhor uma da outra, muito parceiras. Temos feito partidas muito boas, na superação, como foi na virada de hoje”, disse.

“Fazia muito tempo que eu não me sentia do jeito que me senti neste jogo. Eu ainda vou descobrir se foi bom ou ruim, mas foi importante. Estou muito feliz de termos saído de um momento difícil na partida. Estamos vivendo mais momentos bons que ruins nesses três meses de parceria. Estava dando tudo certo para elas e a gente não deixou de acreditar que poderíamos vencer. E esse resultado foi muito importante”, completou Josi.

Elas encaram na semifinal outra dupla que chega invicta para a disputa em Brasília. Ana Patrícia e Rebecca superaram nas quartas de final Diana e Andressa (RJ/PB) por 2 sets a 0 (21/14, 21/13), alcançando a terceira vitória em sets diretos na competição.

A primeira edição do SuperPraia aconteceu em 2014 e pela segunda vez seguida ele acontece em Brasília (DF). A competição distribui R$ 50 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. O evento também terá a premiação dos melhores da temporada, com os escolhidos nos fundamentos saque, recepção, levantamento, ataque, bloqueio, defesa, revelação, atleta que mais evoluiu e melhor jogador.

O SuperPraia conta apenas com os 16 melhores times do ranking nacional, sem disputa de classificatório. São considerados para o ranking de entradas os seis melhores resultados dos atletas nas sete etapas realizadas no Circuito Brasileiro 18/19.

SEMIFINAIS
Fernanda Berti/Bárbara x Talita/Taiana – 9h40
Ana Patrícia/Rebecca x Juliana/Josi – 10h30

Mais em Vôlei de Praia