Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alemãs desistem e Agatha e Duda conquistam o bronze em Moscou

A disputa pela medalha de bronze no Aberto de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia aconteceu neste domingo entre as brasileiras Agatha e Duda e as alemãs Bieneck e Schneider. As representantes do Brasil chegaram a decisão do terceiro lugar após perder a semifinal para as compatriotas Larissa e Talita, já as europeias foram derrotadas pela representantes dos Estados Unidos  Summer Ross e Brooke Sweat.

No primeiro set, as brasileiras conseguiram abrir vantagem no placar logo no começo do confronto, com um excelente aproveitamento de defesas e contra ataques. As alemãs tentavam cortar a desvantagem com bons momentos no saque, mas o volume de jogo da dupla do Brasil era superior e não deixava que as adversárias encostassem no placar. Com isso Agatha e Duda não tiveram dificuldade para vencer a primeira parcial por 21 a 14.

No segundo set, a dupla brasileira manteve o ritmo, apostando no volume de jogo com o sistema defensivo e contra ataques que surtiu  o mesmo efeito da parcial anterior, abrindo vantagem logo no início. Quando o jogo estava com o placar em 13 a 8 para as brasileiras a dupla da Alemanha acabou desistindo do confronto, com isso Agatha e Duda foram declaradas vencedoras e conquistaram a medalha de bronze.

Mais em Vôlei de Praia