Siga o OTD

Vôlei de Praia

Larissa e Talita vencem duelo brasileiro e estão na final

Larissa e Talita serão as representantes do Brasil na final da etapa de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas venceram na semifinal as compatriotas Ágatha e Duda numa partida disputadíssima e vão ter pela frente a dupla exterminadora de alemãs formada pelas americanas Sweat e Summer. Clique no vídeo acima para ver como foi a partida!

Antes de se enfrentarem, as duas duplas brasileiras tiveram que jogar pelas quartas-de-final. Larissa e Talita derrotaram as alemãs Laboureur e Sude, de virada. Elas perderam o primeiro set por 21 a 15, mas se recuperaram nos outros sets. Depois de ganhar o segundo por 21 a 17, dominaram totalmente o tie-break para fechar em 15/8.

Já Ágatha e Duda tiveram um duelo de quartas-de-final mais tranquilo e passaram pelas australianas Bawden e Clancy por 21/19 e 21/17.

No confronto entre as duas duplas brasileiras, sobrou equilíbrio. O primeiro set foi disputado ponto a ponto até que Larissa e Talita conseguiram fechar em 23 a 21. Ágatha e Duda deram o troco no segundo e fecharam em 21 a 18.

No tie-break, valeu a experiência de Larissa e Talita. As duas conseguiram controlar as ações e fecharam a partida em 15 a 10. Com a vitória por 2 a 1, elas vão enfrentar as americanas Sweat e Summer, que eliminaram três duplas da Alemanha na sequência. Elas passaram pelas campeãs olímpicas Ludwig e Walkenhorst nas oitavas, por Borger e Kozuch nas quartas e, para completar, por Bieneck e Schneider na semifinal.

Confira a campanha de Larissa e Talita na etapa de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia