Siga o OTD

Vôlei de Praia

Larissa/Talita vencem americanas e ficam com ouro em Moscou

Pela 95ª. vez em 32 torneios realizados pelo Circuito Mundial de vôlei de praia feminino (desde 1992), Brasil e Estados Unidos se enfrentaram na disputa da medalha de ouro. Larissa e Talita levaram a melhor diante da Summer Ross e Brooke Sweat, por 2 sets a 0 (parcial de 21 a 16 e 21 a 14). As brasileiras conquistaram o ouro da etapa de Moscou, na Rússia. Clique no vídeo acima para assistir à decisão na íntegra entre Larissa e Talita x Sweat e Summer.

No primeiro set, Talita abriu a parcial na frente para as brasileira e Larissa fez dois pontos na frente. Num início equilibrado, as americanas faziam jogo duro e a diferença mantida era um ponto. Consistentes na partida, Larissa e Talita fizeram 10 a 7 de vantagem. Larissa salvou uma bola e marcou um pontaço, começando assim a abrir larga vantagem no set, que foi fechado por 21 a 16.

Já no segundo tempo as americanas que começaram na frente. O que parecia ser um set mais difícil, começou a ser de hegemonia brasileira. Logo no quinto pronto as brasileiras viraram a vantagem para 5 a 4. Depois o placar ficou ainda mais largo e a vantagem terminou maior do que no primeiro set, confirmando a superioridade da dupla Larissa e Talita por 21 a 14.

Trajetória das duplas

As americanas não começaram bem no torneio, ficaram em terceiro lugar na fase de grupos, mas embalaram cinco vitórias seguidas em confrontos de mata-matal, exterminando pelo caminho três duplas alemãs: Elas passaram pelas campeãs olímpicas Ludwig e Walkenhorst nas oitavas, por Borger e Kozuch nas quartas e, para completar, por Bieneck e Schneider na semifinal. A classificação das americanas para a decisão foi heróica. Depois de cada dupla ganhar um set, a decisão foi para o tie-break. Bieneck e Schneider chegaram a ter dois match points a seu favor ao marcar 14 a 12, mas Sweat e Summer conseguiram a virada e venceram por 17 a 15 para garantir presença na final.

Para alcançar pela 20ª. vez a semifinal em 30 torneios disputados pelo Circuito Mundial desde julho de 2014, Larissa e Talita, que foram campeãs do major de Fort Lauderdale, derrotaram as compatriotas Ágatha e Duda na semifinal.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia