Siga o OTD

Vôlei de Praia

Álvaro e Saymon começam com vitória no Circuito Sul-Americano Etapa Maringá

Álvaro e Saymon começam com vitória no Circuito Sul-Americano Etapa Maringá

O Brasil largou com vitória na etapa de Maringá (PR) do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2017. Álvaro Filho e Saymon venceram os uruguaios Vieyto e Cairus por 2 sets a 0 (21/13, 21/19) na arena montada na Vila Olímpica. A etapa define também os campeões gerais da temporada, somando pontos de todas as paradas.

A dupla, que se sagrou campeã brasileira nesta temporada, volta a jogar neste sábado (06), ainda pela fase de grupos, quando enfrenta os venezuelanos Charles e Golindano. As finais ocorrem no domingo (07).

O Brasil lidera o ranking geral com 700 pontos somados nas quatro etapas disputadas. O Chile aparece em segundo lugar, com 660 pontos, e a Argentina segue na terceira posição, com 600. O ranking do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada.

Em quatro etapas, o Brasil subiu ao pódio em oito oportunidades, com quatro medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Cada dupla pode disputar no máximo duas etapas, garantindo que mais times tenham oportunidade de somar pontos e adquirir experiência.

Os critérios usados pela CBV na convocação são a posição do ranking de entradas do Circuito Brasileiro (a dupla inscrita com melhor colocação) e uma dupla Sub-23 escolhida por critérios técnicos pela entidade, visando dar oportunidade e experiência para jovens atletas. Na etapa ‘Finals’ de Maringá, porém, apenas uma dupla de cada país pode ser inscrita.

Mais em Vôlei de Praia