Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata e Taubaté saem na frente pelo Campeonato Paulista

Pelas quartas de final do Campeonato Paulista de Vôlei masculino, as equipes do Vôlei Renata e o do Taubaté vencem e saem na frente. São José dos Campos e Itapetininga terão que vencer a segunda partida.

Divulgação

A quinta-feira (26) foi agitada com os dois primeiros jogos das quartas de final do Campeonato Paulista de vôlei masculino. Mesmo jogando fora de casa, o Vôlei Renata e o Taubaté venceram e saíram na frente do São José dos Campos e do Itapetininga, respectivamente.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O Vôlei Renata, de Campinas, não teve muitas dificuldades para fazer 3 a 0 (25/14, 26/24 e 25/18) no São José, que jogou em casa, no Ginásio do Sesi. Durante toda a partida, os visitantes mostraram maior poder de definição e melhor execução dos fundamentos.

Entretanto, empurrado pela torcida, o time do São José encostou na segunda parcial e, por pouco, não venceu o set. Mas o time de Campinas segurou a onda, confirmou a vitória no terceiro set e saiu na frente por uma vaga na semifinal do Paulista.

Já a equipe do Taubaté suou bastante, mas também saiu vencedor do confronto contra o Itapetininga fora de casa, também por 3 a 0 (25/22, 30/28 e 33/31), em partida realizada no ginásio Ayrton Senna.

O primeiro set foi muito equilibrado, com a equipe da casa jogando bem, forçando bastante o saque e dificultando as ações ofensivas do Taubaté, liderando assim boa parte do set. Mesmo sob pressão, a equipe taubateana se encontrou na partida, e com bom aproveitamento das bolas ofensivas de Vissotto e Lucarelli, conseguiu fechar em 25 a 22, em 26 minutos.

O segundo set também foi de bastante equilíbrio. A EMS Taubaté Funvic manteve um volume de jogo melhor que o adversário, sacando bem e explorando os erros do Itapetininga. O time da casa tentou endurecer a partida na reta final do set e equilibrou as ações. A definição do período foi cheia de emoções, com as duas equipes se alternando na liderança. Errando menos, a EMS Taubaté Funvic venceu por 30 a 28, em 37 minutos jogados.

O terceiro set começou com a EMS Taubaté Funvic melhor em quadra e abrindo boa vantagem logo de início. No entanto, o Vôlei UM Itapetininga logo entrou no jogo e equilibrou as ações, tomando a dianteira no placar. O Taubaté foi buscar a diferença e na reta final, cheia de emoções, foi mais efetivo no ataque e venceu por 33 a 31, fechando a partida em 3 sets a 0, em 1h50 de jogo.

Em vantagem, o time de Campinas agora jogará em casa, no próximo dia 30, às 21h30 (horário de Brasília) Já o Taubaté recebe o Itapetininga no dia 29, às 18h (horário de Brasília).

As outras duas quartas de final serão entre as equipes do Sesi contra o Santo André, e o Corinthians contra Ribeirão.

Mais em Vôlei