Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence Argentina e vai invicto à semi do Sul-Americano

Três jogos e três vitórias na primeira fase do Campeonato Sul-Americano Sub-19 de vôlei Masculino. Seleção brasileira derrota Argentina e vai invicto à semifinal da competição.

Divulgação/CBV

A seleção masculina sub-19 de voleibol do Brasil manteve a invencibilidade no campeonato Sul-Americano da categoria que acontece em Sopó (COL). Na noite desta quarta-feira (26.09) o Brasil levou a melhor sobre a Argentina, atual campeã, por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/14), no Coliseu Municipal.

A partida valeu pela terceira rodada do grupo B e os brasileiros mantiveram a invencibilidade, além de garantir a primeira colocação. Na semifinal, nesta quinta-feira (27.09), o Brasil enfrentará o segundo colocado do grupo A que será o perdedor do jogo entre Colômbia e Bolívia, última partida da rodada, ainda em andamento até a publicação deste texto.

A decisão será nesta sexta-feira (28.09), as três seleções a subirem no pódio garantirão vaga no mundial sub-19, programado para acontecer na Tunísia em 2019.

A seleção brasileira é a maior vencedora da competição com 16 títulos, mas busca retomar a hegemonia do continente depois de dois títulos consecutivos dos argentinos (2016 e 2014 A equipe do Brasil é formada por 12 atletas: os ponteiros Matias Provensi, Lucas Lima, Lucas Fontanella e Nathan Krupp; os centrais Guilherme Rech, Leonardo Andrade e Pietro Santos; os opostos Darlan Souza e Paulo Vinícios; os levantadores Gustavo Orlando e Guilherme Vargas; e o líbero Pedro Tomasi.

TABELA DO SUL-AMERICANO SUB-19

24.09 (SEGUNDA-FEIRA) Brasil 3×0 Venezuela (25/18, 25/21 e 25/14)

25.09 (TERÇA-FEIRA) Brasil 3×0 Paraguai (25/11, 25/9 e 25/16)

26.09 (QUARTA-FEIRA) Brasil x Argentina (25/19, 25/19 e 25/14)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei