Siga o OTD

Vôlei

Sesi bate o Minas e se junta ao Cruzeiro na semifinal da Superliga masculina

Depois de classificação do Sada Cruzeiro (MG) na noite do último sábado (25.03), neste domingo (26.03), foi a vez do Sesi-SP assegurar a vaga na próxima fase da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. A equipe dirigida pelo técnico Marcos Pacheco levou a melhor no duelo Sesi x Minas vencendo três jogos em sequência na série melhor de cinco. Na vitória de hoje, a equipe de São Paulo venceu por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/22), em 1h26 de partida disputada no Sesi Vila Leopoldina.

Agora, o Sesi-SP espera a definição da série entre Funvic Taubaté (SP) e JF Vôlei (MG) para conhecer o seu adversário na busca por uma vaga na grande decisão. O time do Vale do Paraíba está em vantagem na série, com duas vitórias, e as duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (27.03), às 18h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). O confronto terá transmissão ao vivo do SporTV.

Já o Sada Cruzeiro, que também está classificado, espera pelo resultado de Vôlei Brasil Kirin (SP) x Montes Claros Vôlei (MG). Até agora, o time paulista está em vantagem depois de vencer os dois primeiros jogos. O terceiro será na próxima quinta-feira (30.03), às 21h55, no Taquaral, em Campinas (SP).

Nesta tarde, o central Lucão, do Sesi-SP, foi quem mais se destacou para os torcedores. Na votação popular, realizada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), ele foi o que mais somou votos e recebeu o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da entidade que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.

Feliz com a vitória e a classificação, o central falou sobre o bom desempenho deste domingo. “Talvez tenha sido nossa partida mais equilibrada em todos os fundamentos. O Murilo contribui muito, deixa o passe na mão para o Bruno jogar”, comentou Lucão, que também comentou sobre a série de imprevistos enfrentados pelo seu time nesta temporada.

“Está sendo um ano complicado de lesões para a nossa equipe. Primeiro foi o Sidão, depois o Murilo, tivemos problemas de caxumba, dengue, agora por último o Douglas, mas acho que o time cresce com isso, além de abrir outras funções, como é o caso do Alan, que está jogando bem de ponteiro. Acredito que tudo isso só faz a equipe ainda mais forte”, complementou Lucão.

Apesar de eliminado da Superliga 16/17, o levantador Gelinski, um dos mais experientes do jovem time do Minas Tênis Clube, demonstrou todo o seu orgulho em defender o clube.

“É um prazer vestir essa camisa do Minas, um clube gigantesco que nos deu toda a estrutuura e investe na base, colocando os meninos para decidir na frente de campeões olímpicos. O Sesi-SP é um time muito grande, muitos que estão ali são nossos ídolos, e viemos lutar de igual para igual. Hoje eles foram melhores o jogo inteiro, tem seus méritos e estão de parabéns”, concluiu Gelinski.

O JOGO

O começo do set foi de equilíbrio. As equipes foram trocando pontos e estiveram empatadas em 9/9. Lucão colocou o Sesi-SP em vantagem em 15/14. Na sequência, a equipe paulista abriu dois em 17/15 e depois em 19/17. Riad bloqueou e o Sesi-SP marcou 21/18. No erro do time da casa, o Minas encostou em 21/22. Lucão esteve efetivo na reta final de set e o Sesi-SP fechou em 25/22.

O time da casa seguiu melhor no começo da segunda parcial, abrindo 4/2. O Minas buscou e deixou tudo igual em 4/4 e depois assumiu o comando do marcador em 8/7. Quando o Sesi-SP marcou 12/10, Nery Tambeiro pediu tempo. No bloqueio de Pétrus, o time mineiro empatou em 14/14. Com dois grandes saques de Riad, o grupo da casa fez 17/14. No saque de Théo, o Sesi-SP fez 23/19. No final, Théo fechou em 25/20.

O oposto do Sesi-SP também foi responsável por colocar o Sesi-SP no comando do marcador em 5/4. O time da casa fez 7/4 e Nery Tambeiro pediu tempo. Os donos da casa ainda abriram 10/7. Contando com muitos erros de saque do Minas, o Sesi-SP chegou a 13/10. A equipe visitante passou a pontuar melhor e reduziu um pouco a diferença no placar em 16/18. O time paulista marcou 20/17 e o técnico adversário pediu tempo. No ace de Lucão, 22/17. Ace de Bisset e o Minas fez 20/22. No final, 25/22.

EQUIPES

SESI-SP – Bruninho, Théo, Lucão, Riad, Alan e Murilo. Líbero – Serginho

Entraram – Pureza, Letzke, Rafa

Técnico: Marcos Pacheco

MINAS TÊNIS CLUBE – Gelinski, Felipe, Flávio, Pétrus, Bisset e Tiago Mão. Líbero – Rogerinho

Entraram – Willian, Thiago Vanole, Carísio, Abouba

Técnico: Nery Tambeiro

SUPERLIGA MASCULINA 16/17

Quartas de final

Terceira rodada

25.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 1 Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (25/16, 25/18, 21/25 e 25/19)

26.03 (DOMINGO) – Sesi-SP 3 x 0 Minas Tênis Clube (MG), às 16h15, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/22, 25/20 e 25/22)

27.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Funvic Taubaté (SP) x JF Vôlei (MG), às 18h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

30.03 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 21h55, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) – REDETV e no SporTV.com

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei