Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro passa pelo Canoas e é o primeiro semifinalista da Superliga masculina

O Sada Cruzeiro é o primeiro semifinalista da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. A equipe mineira, atual campeã da competição, fechou o duelo Cruzeiro x Canoas  pela série melhor de cinco jogos pelas quartas de final na noite deste sábado (25.03) com três vitórias. No resultado positivo desta noite, o time dirigido pelo técnico Marcelo Mendez venceu por 3 sets a 1 (25/16, 25/18, 21/25 e 25/19), em 1h50 de partida disputada no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

Nos dois primeiros jogos, o Sada Cruzeiro havia vencido por 3 sets a 0, em casa, e por 3 a 1, de virada, na partida realizada em Canoas (RS).

Nesta noite, o central Simón foi eleito o melhor jogador da partida. Com atuação que chamou atenção dos torcedores, o cubano foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e recebeu o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da entidade que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.

“Trabalhamos bem na fase anterior, mas teremos muita dificuldade agora, principalmente pelo cansaço do time. Estamos bem e é importante jogar da melhor forma possível a semifinal. É uma fase mais difícil vamos tentar ganhar para chegar a final. Hoje, jogamos com menos garra e não deveria ter sido assim. Devíamos tentar ganhar de 3 a 0 para descansar mais, mas o importante é que construímos a vitória e nos momentos decisivos soubemos jogar bem”, disse Simón.

Outro jogador que se destacou foi o oposto do Sada Cruzeiro, Evandro. O campeão olímpico foi o maior pontuador da partida decisiva, marcando 17 vezes no total.

O jovem time do Lebes/Gedore/Canoas está eliminado da competição. Um dos destaques do grupo gaúcho, Alison Bastos falou sobre o resultado do seu time. “Nossa missão era chegar aos playoffs. Focamos bastante nisso e quando classificamos foi muita alegria. Sabíamos que, contra o Sada Cruzeiro, seria pedreira. Eles são campeões mundiais e tem muitos méritos. Nós fomos com tudo, sem responsabilidade, e tentamos fazer o nosso melhor”, concluiu Alison Bastos.

A terceira rodada das quartas de final continuará neste domingo (26.03), com o confronto entre Sesi-SP e Minas Tênis Clube (MG). A partida será às 16h15, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e poderá definir mais um semifinalista, caso o time paulista consiga a terceira vitória na série melhor de cinco.

O JOGO

Alison Bastos abriu o placar da partida a favor do Lebes/Gedore/Canoas. Simón respondeu para o Sada Cruzeiro. O central seguiu pontuando bem e o time da casa abriu 6/3. Com Evandro, o Sada chegou a 8/4 e Marcelo Fronckowiak pediu tempo. No bloqueio de SImón, os donos da casa aumentaram a vantagem para 12/6 e o treinador do Canoas parou o jogo mais uma vez. Em uma chutada de meio de William com Isac, o Sada Cruzeiro marcou 16/10. Com dois bloqueios seguidos, o time da casa fez 18/10. A equipe cruzeirense seguiu em vantagem e, sem enfrentar muitas dificuldades, fechou em 25/16.

Simón começou o segundo set pontuando para o Sada Cruzeiro. No ace de Evandro, o Lebes/Gedore/Canoas virou para 2/1. No erro do time gaúcho, o mineiro marcou 4/3. O Canoas voltou a passar a frente em 5/4. Com Filipe, o Sada deixou tudo igual em 7/7. No ace de William, 11/9 e tempo pedido por Fronckowiak. No bloqueio, o Sada fez 16/12. Na sequência, os donos da casa chegaram 18/13 e, no bloqueio de SImón, 19/13. Mais uma vez com o central cubano, o Sada Cruzeiro marcou 21/14. No bloqueio de Filipe, fim de segundo set: 25/18.

O Lebes/Gedore/Canoas entrou com maior disposição para a terceira parcial. No ace de Thomaz, o time gaúcho marcou 4/1. Também com o oposto, a equipe visitante ainda fez 5/1. Com Alisson Melo, o Canoas marcou 7/3. O Sada Cruzeiro reagiu e encostou em 8/9. No erro do time da casa, o grupo gaúcho fez 11/9. O placar esteve igual em 12/12. No bloqueio de Alisson Melo, o Lebes/Gedore/Canoas voltou a ter dois de vantagem (16/14). A equipe gaúcha ainda chegou a 18/15. Neste momento, Marcelo Mendez pediu tempo. O Canoas seguiu em vantagem (20/17) e, depois em 22/20. No ace de Evandro, o Lebes/Gedore/Canoas fez 24/21. Alisson Melo fechou em 25/21.

No começo da quarta parcial foi a vez do Sada Cruzeiro abrir vantagem ao abrir 4/1. No bloqueio de Simón, o time da casa fez 8/4 e Marcelo Fronckowiak pediu tempo. Contando com erro do adversário, o time mineiro abriu cinco pontos de vantagem em 13/8. No bom saque de Ialisson, o Lebes/Gedore/Canoas fez 11/14. No ace de Evandro, o Sada Cruzeiro chegou a 17/12 e o técnico do Canoas pediu mais um tempo. Depois de um levantamento de William com o pé, Evandro pontuou e time cruzeirense fez 19/12. Simón marcou 21/15. Filipe deu números finais ao jogo em 25/19.

EQUIPES

SADA CRUZEIRO – William, Evandro, Simón, Isac, Leal e Filipe. Líbero – Serginho

Entraram – Alan, Fernando, Éder Levi

Técnico: Marcelo Menfez

LEBES/GEDORE/CANOAS – Evandro, Alison Bastos, Giovanni, Ialisson, Composto e Alisson Melo. Líbero – Thales

Entraram – Thomaz, Felipe, Gabriel, Palocci

Técnico: Marcelo Fronckowiak

SUPERLIGA MASCULINA 16/17

Quartas de final

Terceira rodada

25.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 1 Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (25/16, 25/18, 21/25 e 25/19)

26.03 (DOMINGO) – Sesi-SP x Minas Tênis Clube (MG), às 16h15, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

27.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Funvic Taubaté (SP) x JF Vôlei (MG), às 18h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

30.03 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 21h55, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) – REDETV e no SporTV.com

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei