Na madrugada deste domingo (18), brasileiros entraram em quadra pela Liga Vôlei SV, no Japão. Pelo masculino, Felipe Roque se destacou na vitória do JT Thunders sobre o Toray Arrows, fechando a partida em 3 sets a 0. No feminino, Rosamaria foi a maior pontuadora do Denso Airybees, que também venceu em sets diretos, desta vez contra o Gunma Bank Green Wings.
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quinta, 19 de fevereiro
- Com Viggo Hendricks, Brasil é campeão do Sul-Americano sub-19 na chave individual
- Medalhista olímpico exalta João Fonseca: “É uma máquina”
- Corinthians alcança duplo quinto ao superar melhor defesa do NBB
- Atual campeão, Rafael Matos cai nas oitavas do Rio Open ao lado de Orlando Luz
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Principal destaque da equipe, Felipe Roque marcou 17 pontos, incluindo um de bloqueio, em 32 ataques. O brasileiro teve aproveitamento ofensivo de 53% e se manteve consistente no saque, cometendo apenas um erro em 10 tentativas, contribuindo de forma decisiva para a vitória do JT Thunders.
Pela liga feminina, o Denso Airybees, com Rosamaria em quadra, venceu a segunda partida contra o Green Wings em sets diretos. Com o resultado, a equipe sobe uma posição na tabela e agora ocupa o 9º lugar, fora da zona de classificação para os playoffs. A oposta brasileira foi a maior pontuadora do time, anotando 14 pontos, sendo 1 de bloqueio e 13 em ataques, com aproveitamento ofensivo de 35%.
Também no Japão, Ricardo Lucarelli se destacou pelo JTEKT Stings, marcando 7 pontos, sendo 2 de bloqueio e mais 2 em saques. Com a contribuição do brasileiro, a equipe alcançou a 15ª vitória consecutiva ao superar o Voreas Hokkaido em sets diretos, com parciais de 26/24, 31/29 e 25/20, mantendo sua sequência positiva na competição.