O Sada Cruzeiro segue soberano em Minas Gerais. Neste domingo (12), a equipe celeste derrotou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/23, no Ginásio Mineirinho, e conquistou o 16º título consecutivo do Campeonato Mineiro de vôlei masculino. Após a vitória, o experiente Wallace, de 38 anos, conversou com o Olimpíada Todo Dia e falou sobre seu momento físico e as ambições do time para a temporada.
“Fisicamente, estou muito bem. Tirando meu joelho direito, que tem me incomodado um pouco. Estou me sentindo muito bem, cara. Não me canso de treinar, nem nada”, afirmou o oposto, uma das principais referências do elenco comandado por Filipe Ferraz.
Mesmo com mais de uma década de conquistas com a camisa cruzeirense, Wallace mantém o mesmo espírito competitivo que o consagrou. O oposto ressaltou que a busca por títulos continua sendo o combustível do grupo.
“A ambição do Sada Cruzeiro é, mais uma vez, tentar conquistar todos os títulos possíveis. O que a gente for disputar, a gente vai querer conquistar. Essa é a nossa raiz aqui. Independente do campeonato, a gente vai querer disputar”, destacou.
Calendário intenso
Ciente das exigências de um calendário intenso, o jogador reconheceu o desafio de manter o alto rendimento em todas as frentes. “A gente sabe que é muito difícil. Acho que somos o único, ou um dos poucos times que disputam todos os campeonatos do calendário. É pesado, muito difícil. A torcida cobra. No ano passado, a gente perdeu a Copa Brasil e ouvir ‘como é que vocês perderam?’ é complicado. Se você não tiver um coletivo à altura, fica muito duro. Mas o nosso tem, e vamos tentar conquistar tudo o que a gente for disputar”, completou Wallace.
Com o título estadual garantido, o Sada Cruzeiro agora foca nas próximas competições da temporada 2025/26 — entre elas, a Superliga Masculina e o Mundial de Clubes, torneio no qual o time é o atual campeão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK