Siga o OTD

Vôlei

 

Matheus Brasília celebra título mineiro e fala sobre a frustração no Mundial de seleções



Levantador da seleção brasileira destaca frustração no Mundial, mas vê potencial de crescimento da equipe para o novo ciclo rumo a LA-2028



Matheus Brasília, cruzeiro, seleção

O Sada Cruzeiro confirmou mais uma vez sua hegemonia no vôlei mineiro. Neste domingo (12), o time celeste venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/23, no Ginásio Mineirinho, e conquistou o 16º título consecutivo do Campeonato Mineiro de vôlei masculino. Após a partida, o levantador Matheus Brasília, que está em sua segunda temporada no clube, conversou com o Olimpíada Todo Dia e falou sobre o momento da Seleção Brasileira masculina e o início da nova jornada com o Cruzeiro.

Brasília fez parte do grupo que disputou a Liga das Nações (VNL) e o Campeonato Mundial neste ano, dois torneios que marcaram o início do novo ciclo olímpico rumo a Los Angeles 2028. O jogador avaliou o desempenho da equipe e destacou que o momento ainda é de aprendizado e construção.

“A Seleção Brasileira está no começo de ciclo, acho que ainda tem muita coisa para acontecer. A gente vem de uma campanha boa na Liga das Nações, terminamos a primeira fase em primeiro lugar, mas acabamos perdendo para a Polônia na fase final. Hoje, a Polônia está um degrau acima, e a gente tem que brigar para estar junto com esses times, buscando evolução”, afirmou.

O levantador reconheceu que o resultado no Mundial ficou aquém do esperado, mas reforçou que o grupo encara o revés como parte do processo de amadurecimento.

“A campanha do Mundial foi frustrante, não tem como negar. A gente não estava preparado para isso, esperávamos chegar a uma semifinal. Agora é manter a cabeça boa e entender que é o começo do ciclo, que precisamos evoluir e corrigir o que não fizemos tão bem para não passar novamente por essa sensação”, explicou.

“Estou aqui para ganhar títulos”

Com início vitorioso no Cruzeiro, Matheus Brasília celebrou o mais um começo positivo de temporada na equipe e destacou o peso de vestir a camisa do atual campeão mundial. “Desde o ano passado eu optei por estar aqui para buscar títulos. Fizemos uma bela temporada e esse ano é ainda mais difícil manter esse nível. Conquistamos um título importante, o Campeonato Mineiro, e seguimos trabalhando e evoluindo para conquistar cada vez mais”, completou o levantador.

Com o estadual garantido, o Sada Cruzeiro agora se prepara para os próximos desafios da temporada 2025/26, entre eles a Superliga Masculina e o Mundial de Clubes, competições nas quais o time mineiro defenderá sua tradição de conquistas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Vôlei