Siga o OTD

Vôlei

 

Barueri vence estreia do Paulista; Sesi Bauru tropeça no masculino



Dois jogos movimentaram a quinta-feira (28) pelo Paulista de 2025. No feminino, o favorito Paulistano Barueri venceu São Caetano com destaque para Luiza Vicente. Já no masculino, o Sesi Bauru tropeçou como visitante contra o Praia Grande



Paulistano Barueri venceu pelo Paulista de vôlei feminino
Paulistano Barueri venceu na estreia do Paulista de vôlei feminino (Foto: Bárbara @baahxp)

Dois jogos movimentaram a quinta-feira (28) pelo Campeonato Paulista 2025 de vôlei. Um dos duelos aconteceu no feminino, com vitória em casa do favorito Flor de Ypê Paulistano Barueri. Já no masculino, o Sesi Bauru tropeçou como visitante contra o Praia Grande. Atuando no ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo, o time dirigido pelo técnico Wagão bateu São Caetano, por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 23/25, 25/21 e 25/13. Já no Rodrigão, palco da partida que recebeu esse nome para homenagear o central campeão olímpico, a equipe mandante fez 3 a 2 na bauruense: 23/25, 25/21, 25/23, 20/25 e 15/13.

Paulistano Barueri estreia reforçado de selecionáveis

O Paulista começou com tudo para o Paulistano Barueri. Titular do técnico Wagão, a ponteira Luiza Vicente terminou como a maior pontuadora da partida, com 16 pontos. O primeiro ponto do jogo saiu em ataque da oposta Jheovana, última cortada da seleção brasileira antes da participação no Campeonato Mundial 2025. Sabrina Groth formou dupla na ponta com a líder na pontuação e a distribuição saiu das mãos da levantadora Lyara. Quem também esteve em quadra pelo time vencedor foi a central Lanna, que também integrou elenco do Brasil na temporada de 2025, na Liga das Nações (VNL).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Reforços também apareceram, como a central Milena Souza. A jogadora esteve entre as titulares e deve ficar exercendo a função até a volta de Luzia, que está com o Brasil no Mundial. O primeiro set foi vencido em bloqueio de Luiza Vicente. Quem também regressou ao time foi a ponteira Aline Segato, medalhista de bronze no Mundial sub-21. Para completar as titulares, a líbero escolhida por Wagão foi Letícia Pequena, que deu consistência à equipe no fundo de quadra. O próximo compromisso do Paulistano Barueri pelo Paulista será diante do Pinheiros, na quarta-feira (3), às 19h, no ginásio José Correa.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Sesi Bauru surpreendido pelo Praia Grande

Praia Grande e Sesi Bauru foi uma partida de alternâncias no marcador. Os visitantes começaram melhor, mas os mandantes reagiram e conseguiram a virada. No entanto, os favoritos bauruenses não se abalaram e empataram pela segunda vez. Porém, os donos da casa foram mais eficientes nos detalhes e confirmaram o resultado surpreendente. O primeiro set já deu o tom de como o jogo se desenrolaria. O time comandado pelo técnico Anderson Rodrigues começou com rápida vantagem, mas viu o Praia Grande se recuperar até o empate em 10 a 10.

A parcial seguiu disputada, com os mandantes em leve vantagem na virada de bola. A virada do time bauruense veio na reta final com sequência de saques para fechar em 25 a 23. Os sets seguintes tiveram roteiro semelhante: as duas equipes trocando pontos, na dificuldade de encontrar contra-ataques. No segundo e terceiro sets, o Praia Grande abriu vantagem, mas viu Sesi Bauru reagir com o saque. Porém, os donos da casa conseguiram segurar a vantagem tanto nas duas parciais para fechar, respectivamente, por 25 a 21 e 25 a 23.

Buscando se manter na partida, o Sesi Bauru começou o quarto set à frente mantendo a pressão nos saques e conseguindo pontos em sequência. A equipe da casa chegou a se recuperar, mas os bauruenses seguram o rival na reta final até vencer 25 a 20. Por fim, no tie-break, os dois times iniciaram trocando pontos. O Praia Grande abriu vantagem primeiro: 8 a 5. A equipe visitante se recuperou e reduziu para 8 a 7, mas não foi o suficiente para virar o set decisivo, com o Praia Grande controlando e fechando em 15 a 13.

Mais em Vôlei