
A líbero Marcelle, de 23 anos, se aproxima de ter sua primeira chance em quadra pela seleção brasileira principal adulta. Com passagens pelas categorias de base do Brasil, a defensora está entre as inscritas do técnico Zé Roberto Guimarães para a edição de 2025 da Liga das Nações (VNL). Porém, mesmo apta oficialmente, ela ainda não jogou. Na primeira semana, no Rio de Janeiro, a atleta se machucou em um treino e ficou impossibilitada de contribuir com suas companheiras tanto na primeira etapa quanto na segunda, na Turquia. Agora na terceira, no Japão, ela viajou e poderá ser utilizada pelo treinador.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Estou feliz e ansiosa por essa oportunidade. É um momento muito esperado, não só por mim, mas por todos que torcem por mim, pela minha família. Estou grata também, pois só da oportunidade de estar aqui já é uma vitória muito grande. É o lugar que desejei estar, que batalhei, lutei para poder estar, então estou muito feliz. A gente está trabalhando todos os dias para que, se essa oportunidade vier, eu esteja totalmente pronta para ajudar o time que já vem fazendo uma campanha muito boa. Vou estar aqui para poder dar o meu máximo para que a gente continue fazendo o nosso melhor”, afirmou Marcelle.
- Ana Marcela Cunha embarca para o Mundial em busca de novo recorde
- Subiu de novo! João Fonseca alcança posição inédita no ranking da ATP
- Kamilla Cardoso desabafa após vice na AmeriCup: “Dói demais”
- Guto Miguel e esloveno abandonam nas duplas juvenis de Wimbledon
- Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom: como assistir e outras informações
Laís é a titular na posição de líbero
Marcelle chamou a atenção da comissão técnica comandada por Zé Roberto após boas atuações na Superliga 2024/25 com a camisa do Fluminense. No Tricolor das Laranjeiras, a defensora chegou para brigar por posição com Lelê e, com o passar a temporada, tomou conta e não deu chances para a concorrente. Lelê, no momento, representa o Brasil na seleção sub-23 que compete na Copa América. Como perdeu espaço para Marcelle no Fluminense, Lelê deixou o clube e atuará pelo Tijuca, igualmente do Rio de Janeiro, em 2025/26.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na seleção brasileira adulta pela primeira vez, Marcelle disputa vaga com antiga conhecida. A líbero Laís entrou como titular nos oito jogos do Brasil na VNL. Laís é título do Sesc RJ Flamengo, time que Marcelle jogava e saiu para ter mais chances de atuar. Quando era reserva de Laís, Marcelle entrava no time dirigido por Bernardinho apenas para sacar e ajudar no fundo de quadra, com recepções e defesas. No momento, o Brasil aparece na terceira posição na Liga das Nações, atrás apenas da líder Itália e da vice-líder Polônia.

Você deve estar logado para postar uma comentário Login