
A seleção brasileira de vôlei feminino venceu o Chile, neste sábado (5), por 3 sets a 0, no ginásio Divino Braga, Betim (MG). Com o resultado, o Brasil, que disputa a Copa América com a equipe Sub-23, segue vivo na briga pelo título. As atletas orientadas pelo técnico Marcos Miranda, o Marcão, ganharam com parciais de 25/20, 25/10 e 25/17. O time verde-amarelo conquistou sua segunda vitória no torneio e agora depende de um triunfo sobre a líder Argentina, neste domingo (6), novamente às 16h, para conquistar a taça.
- Ana Marcela Cunha embarca para o Mundial em busca de novo recorde
- Subiu de novo! João Fonseca alcança posição inédita no ranking da ATP
- Kamilla Cardoso desabafa após vice na AmeriCup: “Dói demais”
- Guto Miguel e esloveno abandonam nas duplas juvenis de Wimbledon
- Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom: como assistir e outras informações
Ponteiras em destaque
Sem dar chances para as chilenas, o Brasil foi superior em todos os fundamentos. A seleção brasileira marcou 47 pontos de ataque contra 26 do Chile, ampla diferença de 21 acertos. A equipe capitaneada pela central Juju Gandra também levou vantagem nos aces, com quatro a mais (6 a 2), sendo quatro deles da ponteira Maria Clara Andrade, maior pontuadora do jogo com 14. Os dois países terminaram com o mesmo número de pontos de bloqueio, ambos com sete. O destaque ficou por conta dos erros forçados, com o o Brasil marcando 15 em falhas adversárias e cedendo apenas 12.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No individual, as ponteiras do Brasil foram as protagonistas. O poder de decisão das vitoriosas apareceu nas mãos de Maria Clara Andrade, que foi a maior pontuadora da partida com 14 acertos (dez de ataque e quatro de saque). Igualmente ponta, Ana Rudiger brilhou com 13 pontos, sendo 13 atacando e um em ace. Já a central Lívia teve atuação de destaque, principalmente, nos bloqueios, com quatro tocos de seus 12 acertos, com os outros oito em ataques (sete) e ace (um). Por fim, a central Juju também alcançou dois dígitos na pontuação, com dez pontos (oito de ataque e dois de bloqueio).
Situação na Copa América
A segunda vitória na Copa América fez o Brasil chegar a seis pontos na tabela, com duas vitórias por 3 sets a 0 e uma derrota por 3 a 1 para o Peru. Agora, a equipe dirigida por Marcos Miranda ocupa a terceira posição. Portanto, aparece atrás de Argentina e Peru, ambas com nove pontos, mas com a segunda delas tendo jogado uma partida a mais. A seleção peruana, do técnico brasileiro Antônio Rizola, não joga mais no torneio. Um triunfo brasileiro sobre a Argentina neste domingo pode embolar a briga e abrir caminho para o título, dependendo dos critérios de desempate.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Com o triunfo deste sábado, o Brasil soma agora sete sets vencidos e apenas três perdidos. A seleção brasileira chega para a rodada decisiva diante da Argentina, que ainda não perdeu parciais na Copa América e anotou nove, necessitando do resultado positivo por 3 sets a 0 para conquistar o título. Se ganhar o jogo, mas perder pelo menos uma parcial, o título ficará com a Argentina. O time argentino tem como maior destaque da competição a oposta Bianca Cugno, recém-contratado pelo Osasco. A nova atleta osasquense lidera em pontos o torneio com 53.

Você deve estar logado para postar uma comentário Login