
A Seleção Feminina de Vôlei pode ter um desfalque de peso para a sequência da Liga das Nações de Vôlei (VNL). Neste domingo (22), após a vitória diante da Turquia, a Confederação Brasileira da modalidade (CBV), divulgou nota informando que a central Júlia Kudiess sentiu um desconforto no joelho.
De acordo com o informativo divulgado pela CBV, Júlia Kudiess sentiu dores no joelho direito ainda no aquecimento para a partida contra a Turquia. Por isso, a Comissão Técnica, comandada por José Roberto Guimarães, optou por preservá-la do confronto. O Brasil venceu por 3 sets a 1 (25/18, 23/25, 25/23 e 25/15).
Além disso, a CBV informou que Kudiess será reavaliada no Brasil antes da terceira fase da Liga das Nações, que começa no próximo dia 9 de julho. A seleção feminina retorna para o Brasil nesta segunda-feira (23).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale destacar que a preocupação com o joelho direito de Júlia Kudiess tem sentido. No ano passado, durante a etapa da VNL no Rio de Janeiro, a central rompeu o ligamento cruzado anterior e teve uma microfratura no platô tibial no mesmo local. Tais lesões a deixaram de fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
