A Seleção Feminina de Vôlei encerrou a segunda semana da Liga das Nações (VNL) com 100% de aproveitamento. Nos quatros jogos disputados em Istambul, na Turquia, o time comandado por José Roberto Guimarães perdeu apenas dois sets, com direito a vitória contra as donas da casa por 3 sets a 1 (25/18, 23/25, 25/23 e 25/15) neste domingo (22).
“Foi uma vitória muito importante. Um jogo difícil, mas muito bom de jogar. A atmosfera aqui em Istambul estava muito boa. Esse jogo mostrou muito a nossa evolução nessas últimas semanas. A gente conseguiu colocar em prática tudo que treinamos”, disse Julia Bergmann. A ponteira fez 12 pontos na partida.
@otd_oficial SEMANA 100%🏐🔥 Com a vitória diante da Turquia, em Instambul, o Brasil fechou a segunda semana da #vnl2025 ♬ som original – Olimpíada Todo Dia
Para o Brasil, a disputa da Liga das Nações de Vôlei Feminino (VNL) tem como objetivo a preparação da equipe para o Campeonato Mundial, entre agosto e setembro deste ano, na Tailândia. Apostando em rostos novos no elenco, José Roberto tem pregado a evolução do time para todo o ciclo.
Banco foi diferencial
Lorena foi uma das jogadoras que entrou ao longo da partida. A central terminou o confronto com 11 pontos, a quarta maior pontuadora do Brasil. Dessa pontuação, foram 11 de ataque, três em bloqueios e um de saque.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“A gente conseguiu colocar tudo que tinha de energia dentro de quadra. Isso foi muito importante para construção, não apenas dessa fase, mas das outras. Fiquei muito feliz de ter entrado bem. Muitas coisas que tenho que melhorar, mas é do jogo. De acordo com que a gente vai entendendo a maneira que as equipes de fora jogam, vai se adaptando”, disse a central.
“Foi um jogo muito difícil. Inúmeras pessoas torcendo à favor da Turquia, mas a gente manteve o foco o tempo todo. Todas as jogadoras entraram para a somar. Então foi um trabalho de grupo muito importante”, destacou a levantadora Macris. Antes da Turquia, o Brasil venceu a Bélgica (3 a 1), Canadá (3 a 0) e República Dominicana (3 a 0).