Siga o OTD

Vôlei

 

Promessa brilha e Brasil tira invencibilidade da Turquia na VNL



Donas da casa sofrem com ponteira brasileira e seleção vence a sétima em oito jogos na Liga das Nações



Ana Cristina Brilha e Brasil tira a invencibilidade da Turquia na VNL
Foto: Reprodução/Volleyball World

Vitória importantíssima do Brasil na Turquia para fechar a segunda semana da VNL. Diante das invictas donas da casa, seleção venceu por 3 a 1, chegando a sete vitórias em oito jogos. Parciais de 25/18, 23/25, 25/23 e 25/15. Maior pontuadora do confronto foi Ana Cristina, com 27 pontos. Gabi teve partida discreta, enquanto pelo lado turco, Karakurt fez 17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Antes, semana brasileira teve três vitórias tranquilas e volta de Gabi Guimarães. Primeiro, até cedeu um set para a embalada Herbots, mas venceu a Bélgica por 3 a 1. Na sequência, foi a vez das canadenses sofrerem com Aninha e perderem por 3 a 0. Mesmo placar pelo qual a seleção de Zé Roberto bateu as “chicas” dominicanas por 3 a 0.

O jogo

Primeiro set foi brasileiro do começo ao fim. Com vantagem conquistada no início, Ana Cristina e Tainara guiaram o Brasil para a vitória da primeira parcial com sobras. Brasil abriu então 1 a 0 com sete pontos de diferença, em 25 a 18. Aninha foi a maior pontuadora do primeiro terço do confronto, anotando 7 pontos – a mesma pontuação da estrela turca Karakurt. 

Empate turco veio em virada. Brasil mais uma vez teve a vantagem na parcial e controlou até onde aguentou. Donas da casa cresceram de rendimento no final e fizeram os últimos quatro pontos do set , fechando em 25 a 23.

Brasil passou a frente com o mesmo roteiro da parcial anterior. Tinha a vantagem, deixou a Turquia encostar e empatar, mas dessa segurou as rédeas nos pontos decisivos. Mais uma vez, destaque para Aninha, que anotou quatro pontos na parcial, mas entre eles, o ace que fechou o set em 25 a 23.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Último set foi parecido com o primeiro, em mais uma excelente atuação brasileira, que não deus chances à Karakurt e Vargas, vencendo por 25 a15 com tranquilidade. Maior pontuadora da parcial foi novamente Ana Cristina, com 7 pontos, mas Júlia Bergmann se destacou com 6, logo atrás.

Mais em Vôlei